sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Força da mente



Filhos,

Acreditem, somos responsáveis por tudo àquilo que produzimos em realidade a existência por força de tudo que idealizamos e alimentamos pelo pensamento. E ao contrario de que muitos creem que a sorte está relacionada a uma força oculta, ou em um irmão desencanado e ou mesmo ao seu semelhante na mesma condição encarnada, compreendam que nenhuma situação será permitida a nós sem que tenhamos responsabilidade exclusiva pela força presente da absorção do que desejamos em nossa existência, basta um pensamento para tudo acontecer, seja para o bem quanto para o mal.

Não incomum depararmos como irmãos insatisfeitos e queixosos para com a própria condição, seja ela social quanto emocional do presente, elegendo e buscando encontrar em um terceiro o vilão para os impropérios, sendo que em muitos casos e em sua maioria o seu principal adversário é a sua peculiar consciência diante às escolhas.

Havemos de traduzir de que não há outro meio senão pela resistência do escudo da fé agindo e protegendo-se contra as forças do mal que a todo o instante perturba-nos com as suas ofertas tentadoras aos prazeres momentâneos, levando-nos ao esquecimento de que a vida continua. Muitos perdem seu rumo por atender a seus egoísticos interesses sem se preparar para o futuro, crendo não terem a certeza do que está porvir no amanhã, então não deveríamos sonhar como não deveríamos planejar a felicidade e o sucesso se assim é a consciência.

Infelizmente muitos irmãos querendo fugir das responsabilidades se cegam para a realidade em Deus e preferem acreditar na inexistência de uma vida futura, mas se veem no próprio engano quando livres da obsessão da carne se deparam com uma realidade limitada por não planejarem e não se prepararem, tombando em uma profunda tristeza e no incurável remorso das oportunidades perdidas por consequência do egoísmo.

Quantos de nós em algum momento não imploramos por um milagre a Deus sendo que ele mesmo nos fala que o prodígio está em nossa própria consciência, para isto basta crer em suas promessas sem questiona-los e acatar a realidade do presente que nós mesmos produzimos por espontaneidade.

Não se queixe mais, pois quanto mais encolerizar-nos mais difícil e cansativa será a jornada. Aproveite o momento para trabalhar e merecer aquilo que se busca, se o momento está laborioso, acredite, vai melhorar, tenha bons pensamentos, resignação e continue a vida com gratidão naquilo que o Senhor lhe ofertou, mesmo aquém da sua considerada graduação intelectual e ou mesmo espiritual. De certo que há matérias pontuais e fundamentais que se necessita viver para merecer as melhores condições, e enquanto não graduar nas pequenas matérias não estará apto para as maiores.

Assim como no dia anterior se organizara para hoje, prepare este instante para o amanhã e não deixe que as oportunidades esvaem-se para longe do alcance, pois se deixar passar este instante não se sabe quanto tempo será necessário para que se reconstrua este tempo perdido.  

Jamais despreze o futuro para com as irresponsabilidades do momento, planeje a morada eterna como deseja para si e a todos aqueles que amam no erguimento do império de bons pensamentos na realidade do presente em fraternidade e amor.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

12/08/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário