sexta-feira, 3 de junho de 2016

Potencial



Tudo será revelado ao ser exposto à luz, e o que exposto à própria luz, torna-se luz.
(Paulo de Tarso)

Irmãos,

Todo aquele concebido da graça de Deus e toda espécie de vida exposta na natureza carregam em si o gene sagrado de amor e da vontade divina. Somos todos elementos de Deus e, portanto carregamos na alma as instruções sagradas e necessárias a proporcionar à comunidade tudo àquilo que é do divino nas virtudes que elevam o espírito a evolução.

A história do homem comprova o seu potencial frente à prosperidade de seu tempo e de sua geração, a transformação mostra que o homem traz consigo o poder de modificar para melhor o seu tempo e suas possibilidades, elevando a sociedade a aproximação e a convivência de um processo contínuo e evolutivo.

Diversas são as potencialidades do homem nos recursos de sua estrutura, deste a origem até as novas experiências o homem traz o aperfeiçoamento do conhecimento, compreendendo que nenhuma criatura é incapaz de produzir, por isto a inteligência disposta traz as condições necessárias a tornarem-se potenciais seres em evolução permanente.

Lamentavelmente o homem engatinha e fraqueja no processo de obediência à vontade de Deus, criador da alma e de tudo que existe, pois muitos tomam as rédeas de sua vida conforme a sua conveniência libertina conforme os designo da força do pecado e da mentira ignorando as leis divinas que nos são justas à equilibrada evolução.

Ao homem lhe é dado às circunstâncias para transformar a vida em um convívio fraterno e prospero, mas em conflito com as ações do maleficio e por sua fraqueza advinda dos sentimentos e pratica ruinosa como o egoísmo, a inveja, o orgulho e a vaidade por um dito poder e pelos troféus ao afago do seu ego é que muitos desviam de sua missão produzindo o malefício à sociedade.

Todo o planeta está em processo de evolução, portanto não há quem seja melhor ou pior que o outro, o que diferencia é o interesse exclusivo pelo conhecimento sem condições e coloca-lo em pratica a favor da prosperidade sem a alienação por conta da preguiça, da omissão, da inércia e da acomodação esperando que o outro decida por si as suas convicções, o que acaba tornado o homem vulnerável e sem a formação de seu caráter desencadeando assim o preconceito injusto e perverso, onde impactará a sociedade no isolamento de seus interesses.

O enriquecimento da informação é capaz de fazer resistir toda a moléstia do inimigo que provoca as derradeiras guerras da sociedade e ter em sua defesa a verdadeira prosperidade e compreender a fraternidade universal. E de certo que equívocos serão comuns neste propósito evolutivo, muitos os cometerão por ignorância e inexperiências, outros por vontade onde creditará muitas vezes o outro e também a Deus o reflexo de seus impedimentos, sendo que em si está o verdadeiro milagre da transformação e das possibilidades.

A falta do conhecimento traz a escuridão na alma e não permite o homem de caminhar por suas convicções, pois na falta da luz muitos dependerão da luminosidade alheia que o tornará muitas vezes refém de suas sombras, onde o reflexo muitas vezes não traduzirá a verdadeira imagem causando assim a serie de suposições a famigerada intolerância social.

Utilize-se da sua potencialidade e acenda a luz do conhecimento permitindo a transformação evolutiva, justa, tolerante e feliz e também de sua comunhão, e lembre-se que aquele que acende a própria luz nunca voltará à escuridão.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.
03/06/2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário