segunda-feira, 6 de junho de 2016

Caminhando com fé



Caminhamos pela fé, e não pela visão. (Paulo de Tarso)

Irmãos,

O caminho pelo desconhecido faz-nos labutar continuamente a merecer a condição favorável a alcançar o reino eterno. E como será o reino de Deus? Será como imagino? Será que tem a paisagem que suponho? Será com quem estarei? Será que com quem amo e é importante em minha existência? Ou será que estarei sozinho? Será que poderei fazer tudo que quero e gosto? Não sei dizer, mas tenho certeza que é o lugar que quero chegar, pois sei que é magnifico.

Quantos almejam este objetivo sem sequer conhecê-lo? Este é o sentimento da fé em que todos têm a certeza da busca, pois não há necessidade de enxergar com os olhos da carne para saber que é bom. E neste viés havemos de caminhar na existência enxergando com os olhos da alma, pois em diversas situações a visão limitada poderá surpreender com uma suposição em que não traduzirá a verdadeira realidade, causando assim o famigerado preconceito que afastam o homem da pura e verdadeira felicidade. É como olhar a casca de um fruto em que sua aparecia lhe é estranha e acreditar que todo o seu conteúdo é ruim, e muitas vezes não saber que este guarda um saboroso e revigorante néctar, apesar invólucro, e somente aquele que experimentar sem estabelecer fronteiras que poderá dizer o seu autentico sabor.

Oculte os olhos da face e enxergue a verdade, pois somente assim entenderá o coração e o sentimento humano expresso na voz de Deus que caminha na fé ao destino até então desconhecido, mas que nos instiga e motiva a busca-lo a todo o instante ao arbítrio favorecido.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.
06/06/2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário