quarta-feira, 20 de abril de 2016

Oportunidades




Ninguém despreze a tua mocidade: Mas sê o exemplo dos fiéis...
(Apóstolo Paulo)

Fraternos,

A idade cronológica e existencial da alma não confere a era física em que muitos espíritos encontram-se encarnados. A jornada eterna passa por diversas fontes ao atingimento do grau essencial a sua evolução e de sua entrada aos mundos mais elevados.

O espírito desembarca em sua missão reencarnaria trazendo consigo compromissos ao melhoramento de sua estirpe e da sociedade, traz em sua arrecova o destino traçado por suas exclusivas ações em que haverá de vivenciar fases distintas em sua marcha a alinhar-se no proposito divino.

A busca pela excelência na qualidade vital passa pelo processo natural da transformação, não se pratica o bem de forma paliativa, ou seja, ajudar por interesse sórdido. Fazer o bem esta além de limitar o ceder de objetos e sorrisos simpáticos à comunidade, o trabalho da evolução passa pelo proposto a edificação da alma a comunidade sem alardes. Evoluir é adquirir uma personalidade permanente no bem de Deus a atrair fluidos energéticos de paz na fé a atingir a perfeição na conquista do caráter genuíno das virtudes eternas.

Os espíritos estagiários habitantes no planeta recebem os recursos necessários para a sua evolução, mesmo que não sejam a momento compreendido tais razões, como o recém-nascido que nasce com alguma deformidade física que o acompanhará por toda sua estrada, a criança que por uma queda perde todos os seus movimentos e deixam sequelas, o jovem que cessa sua estadia planetária sem realizar os seus objetivos traçados, a miséria material fazendo parte da realidade de famílias, e enfim, porque Deus permite tamanha disparidade? Porque ele é pai justo e bom que permite seus filhos de arrepender-se a ter um lugar exclusivo na mesa eterna.

Compreenda irmãos que Deus é imune ao mal e jamais castigará injustamente os seus filhos por mera deslealdade como faz o criador da mentira. E um Pai não quer o mal ao seu filho, como não dará pedras a alimenta-lo diante a fome, como não se contenta ao vê-lo em dificuldade e em perigo, mas entende como bom pai que há de ensinar a sua prole as lições mais sagradas para o seu equilíbrio, por isto através da experiência exclusiva pelos enganos praticados que na sua reparação nivelará a sua evolução na morada eterna.

Percebam que uma folha não caíra de uma árvore sem que o tempo divino a determine, mas se formos até ela e retira-la de forma arbitraria terá sido tombada pela vontade de Deus?

As dificuldades existem para serem superadas e delas purificarmos adquirindo as experiências sagradas para não mais cair nas tentações assim como o pecado perdoado. Havemos de resistir às ferrenhas incitações do inimigo quanto à falência do espirito as coisas de Deus. E saibam que o exemplo do teu arrependimento e da tua fé poderá ministrar o caminho de outros irmãos. E por mais que as irresponsabilidades de teu pretérito te faça sombra, o teu exemplo e dedicação verdadeiro a superação é que te fará o balsamo a sua alma e a instigar demais pecadores na ordem da salvação.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.
20/04/2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário