terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Não é fácil, mas é preciso lutar.





Eu sempre estarei com vocês.  (Jesus)


Irmãos,


Os desafios existenciais como todos compreendem e vivem refletem-se no cotidiano de cada elemento da natureza ao qual pertencemos como célula fundamental desta composição em tudo se transforma em nome de Deus o criador da vida e de tudo o que existe.

Proporcionalmente cada indivíduo traz a necessidade de elevação e edificação, trazendo as marcas das jornadas eternas provenientes de suas escolhas e que impacta na sua realidade do presente. As aventuras irresponsáveis a atender aos prazeres da carne trazem aos homens obstáculos a serem superados. E isto acontece porque Deus quer que seja? Não meus irmãos, Deus nos ama tanto que não faria o mal a nenhuma de suas criações, apenas o homem colhe o que planta e as dificuldades inerentes são de responsabilidade exclusiva.

O amor do pai é tão sublime e completo que nos permite sempre o recomeço, a começar pelo dia a dia e das encarnações eternas tantas vezes quanto forem necessárias a viver, renascer e prosperar sempre. Entendendo que não havemos de alcançar o reino de Deus sem termos de renascer diversas vezes, seja diariamente assim como o fundamental da reencarnação, onde o espírito eterno recebe a confiança de reparar os seus enganos através das experiências a serem valorizadas nas oportunidades dispostas a todos.

Nenhum começo ou recomeço é fácil para qualquer espírito, é preciso passar pelo processo de adaptação e aprendizado de matérias que acompanharão por toda a existência. Entenda que o nosso passado não pode ser alterado, mas o presente e o futuro podem ser ainda melhores, mas para isto é preciso deixar as lamentações e desculpas e ir à luta. Assemelhem-se a vida como a da formiga que nunca desiste do seu objetivo, ou seja, poderá o homem pela maldade retirar o seu alimento que carrega com dificuldade, e mesmo diante a tormenta ela não esmorece, volta aonde encontrou o alimento e retoma a sua caminhada com maior atenção, segurança e experiência a evitar os impactos de sua jornada, pois tem ela a meta a ser alcançada.

Acompanhamos a vida de muitos irmãos que se entregam a tristeza, a infelicidade e a depressão por não ter a fé, o animo e a disposição diante as dificuldades do caminho. Quantos são os que planejam uma vida de sucesso e riqueza nos seus empreendimentos diversos, mas a busca em muitos momentos é árdua e difícil, e a desistência passa a ser o melhor conselheiro, pois é a atitude mais acertada daqueles que não confiam na sua potencialidade e não esperam o tempo do seu desenvolvimento natural, pois buscam o resultado imediato, pois incitado pela ansiedade acabam inclusive por cometer indiscrições e até mesmo crimes afrontosos contra o Criador.

E quantos abastados perdem a sua condição favorável no planeta e tende-se a equiparar-se a grande sociedade media e ou mesmo miserável, tendo de passar por todo um processo de transformação pessoal, mas para muitos é preferível o cerceamento da vida a reaprender pela dignidade a recomeçar a reconstrução pós as ruinas. Quantos perdem seus status especiais e recusam-se a sentar ao lado da humildade que poderiam torna-los espíritos livres. Quantos estudantes têm a repetir o período por não ter alcançado a média, muitos, mas somente os fracos desistem e um dia vira um abismo ao seu lado e lamentará as oportunidades perdidas.

A caminhada ainda está distante do seu objetivo final, há muitas vidas ainda a serem vividas e muitas lições a serem aprendidas e também ensinadas, afinal somos eternos alunos e professores que dependem das oportunidades igualadas para alcançar o topo do mundo em fraternidade e felicidade.

Os estágios são realmente difíceis, mas quem persiste em um momento deixará esta condição e graduara-se no universo, e não será por um milagre espantoso que alcançarão os seus resultados, mas pelo mérito dos esforços.

Não importa com a magnitude dos seus problemas que estão enfrentando no momento, e saiba que não será lamentando e ficando inerte que estes cessarão, pelo contrario, nesta postura tende tudo a se agravar cada vez mais. E diante as dificuldades sempre encontramos mãos amigas a nos sustentar e nos guiar, a começar pela família. E a reação começará escutando a voz divina no coração e na consciência lhe dizendo: “- Não está fácil, acredite, compreendemos o seu momento, mas isto vai passar, tenha fé e calma, mas é preciso ir à luta, e saiba que Cristo estará sempre contigo fazendo o melhor e te protegendo.”.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.
02/02/2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário