terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Terno Gratidão




Portanto, Eu vos recomendo: Usai as riquezas deste mundo ímpio para ajudar ao próximo e ganhai amigos, para que, quando aquelas chegarem ao fim, esses amigos vos recebam com alegria nas moradas eternas. (Jesus)

Irmãos,

É importante plantar sementes de amor no latifúndio da alma em todos os seres que compartilham da mesma jornada evolutiva, sabendo que não há um irmão que venha a ser melhor que o outro mesmo que um venha absorver de conhecimentos mais privilegiados em pontuais matérias, de certo haverá sempre alguém para complementar o vazio de nosso ser.

A semente para brotar a vida e o alimento necessita da terra que por sua vez necessita da água dos céus para manter-se viva e saudável a poder ofertar o melhor de si, e esta mesma terra necessita do homem para cuida-la e aduba-la que também dela depende para colher o fruto do seu alimento, e é a mesma terra que será responsável pelo acolhimento da matéria orgânica do homem no final de sua missão carnal.

Quando o homem valoriza a terra que lhe dá o sustento e também a sua morada este elemento lhe será grato e proporcionará que seus alimentos cresçam fortes e sadios e tratará de fortalecer a base de sua vivenda para nunca se ruir.

A existência em toda constância é um eterno precisar, a dependência de instrumentos e mãos amigas é essencial ao crescimento neste universo de Deus. Entenda que não há como atingir a morada eterna caminhando solitariamente, havemos de estar amparado e cercado de testemunhas e fazer amigos por toda eternidade para que possamos estar seguros e sempre amparados.

O planeta está gravemente enfermo e em perigo dos sentimentos mais ruinosos proporcionado pelo mal que persuade os homens a fazer parte do seu contingente de executores da perversidade em escalas magnânimas a perder as ovelhas do rebanho pelo abismo das trevas, iludindo-as a atalhos considerados os mais fáceis.

Diante esta realidade não podemos nos entregar a omissão e a inercia, o mal não pode sobressair ao bem mesmo que sua força aparente perceba de uma agressividade assustadora, havemos de usar do conhecimento e da fé para resgatar ovelhas a recondução ao rebanho de Cristo e a condução a morada eterna. E mesmo que sua missão possa a priori se frustrar, a persistência deve ser constante e nunca se entregar a ansiedade e ao descredito, pois também estaremos sujeitos a esta máxima podendo suplicar um alento. E quando uma ovelha resgatada reconhecer o seu engano certamente lhe será amiga fiel por toda eternidade, pois aquele que estende a sua mão estende em si a mão de Deus a lhe segurar e abençoar, pois assim agindo tornamos apóstolo do bem.

A jornada é como a terra meus amigos quando cuidamos para sua qualidade ela nos devolverá em qualidade, e se não zelarmos por ela corre-se o serio risco desta ser contaminada com as pragas mortífera que poderá torna-la infrutífera, mas quando persistimos e acreditamos que esta possa se recuperar certamente lhe dará a gratidão no alimento e no abrigo necessário para sua eternidade.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

01/12/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário