quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Salva-nos Senhor



Agora o meu coração está angustiado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. (Jesus)

Irmãos,

Situações adversas surgem no destino de muitos por razões diversas, a oscilação em que muitos viverão na encarnação e mesmo em toda a sua existência traz o desafio de custear a manutenção da fé frente ao pessimismo frente à força do mal que perturba o equilíbrio de nós filhos de Deus.

A colheita nem sempre terá a fartura desejada, há momentos em que conseguiremos apenas o alimento básico para a manutenção, e em outros, por razões diversas, toda a safra poderá se perder tendo-nos a necessidade de buscar a alternativa no amor e na caridade de nossos semelhantes. Esses momentos de expiações e provas nos traz a lição de que a nossa estrada poderá traçar situações inesperadas o que nos remete a lição do Mestre que nos reúne em nos elevar na humildade para que possamos ter a hombridade de pedir sempre o auxilio a um irmão diante os nossos apuros.  

Compreendendo meus irmãos que as necessidades que possam nos apresentar as nossas provas e expiações não se restringe apenas aos bens materiais, a nossa existência é um elemento grandioso que se completa em todos os instrumentos e ferramentas para a obra eterna, sendo o material o menos importante neste complexo de situações para o objetivo da salvação eterna.

É notório que as paixões aos bens de consumo têm desviado muitos do verdadeiro sentido da existência, o que tem provocado uma reação negativa em sua evolução e retardado o seu avanço. As posses têm vedado os homens à grandiosidade das obras eternas nas mais simples situações dispostas.

Essa realidade material ao longo de uma historia tem feito os homens desacreditarem na existência de Deus e de cumprir os seus mandamentos a favor do bem, pois a estes que da abundancia palpável vivem não são capazes de sentir as sutilezas de a brisa divina inundar-nos de toda possibilidade e oportunidade de paz e serenidade proporcionando o equilíbrio.

A estes se arguirem o que é preciso fazer para merecer a salvação e obterem a resposta de que bastam praticar o bem respeitando uns ao outros e a vontade divina, e diante das dificuldades continuarem a labutar e esperar, certamente as respostas de muitos será de que essa pratica é o obvio, pois para crerem é preciso enxergar fenômenos e terem as provas palpáveis o que levam a muitos a depressão, pois quem faz da matéria o sentido de vida haverá sempre um vazio em sua existência que não se completarão.

De certo meus irmãos que a paz, a felicidade e a salvação se encontram no obvio e exposta na lição divina, e para alcançar a vitória não há segredos, basta colocar em pratica a vontade de Deus. Jesus veio para nos salvar e quando se sentir só chame por ele e terá seu coração acalmado.

Não espere que algo te surpreenda para colocar sua fé em pratica, olhe para céu e vislumbre a sua composição, olhe para a terra e veja os frutos e olhe para ti e enxergue o reflexo do Criador e terás a certeza de que tudo faz parte do obvio, ou seja, de tudo que esta a nossa visão e dos elementos de Deus que compõe a vida e que nos impulsiona a fazer sempre o melhor.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

16/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário