terça-feira, 13 de outubro de 2015

Servidores de Cristo



Quem quiser ser líder deve ser servidor.
Se você quiser liderar, deve servir. (Jesus)

Irmãos,

Recebeis a missão de servir o teu próximo com a mesma atenção que desejas ser amparado em suas necessidades, e para isto é preciso compreender o que desejas de verdade. E então terás parte das respostas que teu semelhante necessita para seu progresso e avanço na eternidade. E enquanto não propuser vislumbrar as necessidades de evolução e necessidade no outro não terás a base para influenciar o universo de paz e felicidade a sua busca.

Para servir Cristo é necessário o desprendimento de matérias supérfluas e que de nada corresponderá a sua entrada no reino sagrado. Os bens materiais são fundamentais no progresso humano, mas não traduz a verdadeira tarefa que traça o caminho reto. O destino já traçado não poderá sofrer desvio ou mesmo omissão, e enquanto não cumprirmos o verdadeiro tratado haveremos de recomeçar novamente tantas vezes quanto forem necessárias. E se irmão que desembarca no planeta com uma importante evolução e dons especiais, mas se não coloca a serviço e a favor da sua sociedade, não terá este cumprido a sua responsabilidade, havendo novamente de recomeçar a peregrinação.

Compreendido nos é que, ser um bom servo de Deus não é um oficio dos mais fáceis, Jesus já nos alerta quanto os obstáculos e às ações do maligno a perder as ovelhas do bom pastor se não orássemos e vigiássemos. Os desafios são constantes e cruéis, assim como as tentações sugerindo os supostos e possíveis atalhos que aparentemente indicam serem os menos cansativos.

A necessidade de iluminação passa pelo processo de periódica busca ao seu reluzir e é essencial para que todos tenham a chance de crescimento. A luz eterna é a constante busca do espirito quanto a vontade de avançar transportando junto a si uma comunidade de irmãos ao reino unido de amor, fraternidade e caridade.

Entendendo que o bom servidor não se limita ao sacerdócio, o verdadeiro e bom servo esta na boa vontade de traduzir a vontade do Criador ao teu próximo no ambiente em que lhe é empregado à habilidade do trabalho.

O sacerdote é o interprete do Senhor que logo necessita de iluminação, pois não esta imune às sujidades do pecado do mundo tanto de ser vitima como causador de pespegos, havendo de resistir às tentações no jejum dos prazeres perecíveis.

O trabalhador de Cristo que se propõe ao trabalho doutrinário deve se preparar nas instruções divinas para mourejar quanto às críticas, acusações, maldizeres, injustiça, perseguições, dúvidas, questionamentos, preconceitos e enfim, toda forma de injurias que possam sugerir à entrega a fraqueza, a morte e a inércia. Mas o bom servo acredita nas promessas do seu líder e continua a servir persistindo e resistindo, mesmo que tenha de derramar o teu sangue, mas o vencedor jamais se entrega as supostas facilidades, vence com muita dificuldade, choro e suor.

E aquele que faz a vontade do teu Deus receberá o conforto e o amparo com o soar dos clarins dos anjos anunciando a sua salvação na eternidade no reino eterno, mas para se chegar ao reino será preciso renascer demais vezes, e enquanto isto aproveite muito bem a sua estada neste instante e busque o seu merecimento de uma nova fase melhor.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

13/10/2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário