segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O Tesouro



A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. (Jesus)

Irmãos,

No instante em que desembarcamos na estação sagrada para a continuidade da evolução do espirito, recebemos a missão sagrada de avançar e também proporcionar aos irmãos que compartilham da mesma jornada transitória a mesma oportunidade.

O planeta azul representa o estagio fundamental e uma das mais importantes catedrais para o progresso, é nele que encontramos as ferramentas essenciais para o trabalho que servirá de base para os novos rumos aos quais havemos de experimentar. A vida passa por diversas etapas ao qual havemos de sobreviver à essência de Deus na eternidade buscando se habilitar ao futuro na pratica do bem e do amor no presente trazendo na bagagem pretérita o aprendizado essencial.

A encarnação é a escola fundamental para o espirito que busca a sua liberdade e salvação, será no envolto carnal que o progresso se fará prova viva da sua busca e edificação na morada definitiva no reino de Deus.

Saiba que não há um irmão sequer habilitado para apontar os erros e mesmo os acertos uns dos outros, a todos a necessidade do progresso elevando a mesma paridade na tarefa designada a serviço da humanidade caritativa em que somente ao Pai caberá a verdadeira sentença.

Se nós somos responsáveis pelo progresso da humidade, como então não podemos apontar os erros e mesmo as qualidades de nossos irmãos? De fato, não temos a autoridade do julgamento, mas sim a inteligência que nos cabe mostrar o caminho do bem perante a comunhão divina que nos instrui identificando ao teu semelhante à base do melhor caminho. A educação dos pais aos filhos representa esta preposição, aos genitores do amor cabe-lhes a tarefa de apontar o direcionamento e ao condutor o arbítrio para buscar o seu caminho como melhor o convenie.

Intercorre casos em que irmãos frustram a sua jornada movida pelo envenenamento do pecado que busca perder os homens ao santificado progresso. O maleficio incide ao irmão a se perder nos sentimentos e atitudes ruinosos que agravarão a sua evolução, levando a um vale desconhecido de sombras e vazios tornando a caminhada exaustiva e doente. A indumentária do espirito, aquele que torna possível as ações e os sentimentos de progresso é a base da alma a poder deputar e evoluir sobre o próprio comando ao qual inserido de inteligência o capacita à decisão final, e que o resultado se refletirá nas proporções das provas e expiações.

É importante zelar com responsabilidade pelo veículo do espírito e cuidar para que a manutenção seja permanente, é preciso evitar que as doenças corrosivas do corpo e da alma possam impedir ao cumprimento da missão designada. Afinal, se o veiculo do espirito não puder cumprir a sua tarefa, por ordem do mau uso, poderá comprometer a incumbência prevista, estagnando o na prisão da angustia e da tristeza. Cuidar do corpo físico não será apenas limita-lo as dietas orgânicas e ou mesmo enriquece-lo com as vestimentas, evidente que é preciso estar bem consigo, mas é necessário cuidar ainda mais do espírito, pois ele é eterno e o que ele absorver é o que levará como marca para a eternidade, pois a carne perece, mas o espirito vive, e é nele que esta o maior nosso tesouro.

Engrandeça do alimento e do vestuário sagrado e imperecível, o amor e a caridade.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.
05/10/2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário