sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Afinal, quem somos?



Aqueles que sabem tudo, mas desconhecem a si próprios, são absolutamente carentes. (Jesus)

Irmãos,

É sublime quando diante do conhecimento de uma determinada matéria possamos utiliza-la em beneficio coletivo. O estudante que busca o aperfeiçoamento e o entendimento da disciplina lecionada pelo seu mestre logo poderá se tornar um exímio profissional que virá contribuir para com a sociedade e assim colher os frutos de seu esforço meritório.

A inteligência incutida em nossa existência como instrumento divino do conhecimento, favorece a caminhada quanto a um futuro a ser lapidado com o reflexo da edificação do hoje e as marcas das experiências vivida em que nos sugere à modelagem para a eternidade.

Há muitas vidas a serem vividas e experiências a ser eternizada com um livre arbítrio apontando a melhor conveniência do resultado, e o enredo escrevendo a historia da vida que contamos a cada capítulo e a chance de renova-la sob a misericórdia divina que favorece o preenchimento de um vazio.

Não há conhecimento melhor do aquele que adquire por si mesmo, podem-se passar diversas estações, mas ainda precisamos saber quem somos. E caso não sabe quem és não poderá narrar o conto do outro. Caso preencha o seu arquivo apenas com o conhecimento material e da ciência, e não sabe de ondes vens, poderá tanto estudo de nada adiantar, pois o vazio poderá persistir quando o limite não mais atender a sua expectativa restrita.

Se de nada sabes, melhor, se procuras quem sabe encontra, mas afinal, quem é você?

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

16/10/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário