quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Bom Servidor



Deus está dentro de você e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus. Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali. Quem souber o significado dessas palavras jamais conhecerá a morte...
(Jesus Cristo)


Fraternos,

A edificação da igreja de Deus em nossos corações determina o compromisso do servidor à fidelização das obras do Criador tecendo a sua vontade na sociedade que o acolhe neste universo praticando o verdadeiro evangelho trabalhado.

Manifestar a fé e seu amor pelo Pai vai muito além de erguer suntuosos templos de pedras e ou mesmo cantar louvores ao Criador. Podem-se erigir palácios, mas se no intimo houver a predominância dos preconceitos, assim como as doutrinas da intolerância, das guerras, dos abismos, das trevas e da solidão de nada valerá estas paredes e cantigas, pois ali estará instalada a morte e as tristezas. Somos templo do espirito santo de Deus, no santuário de nossa alma habita o andor para a peregrinação do bem por todos os lugares. Sejamos a voz dos anjos que anuncia o Senhor como clarins no coração dos homens, e entenda que, mesmo que não aja uma grande plateia a aplaudi-lo, mas a sonata de Deus deve persistir na sua acústica na sociedade. Na partitura de Deus esta a verdadeira obra do evangelho disposto em nossa consciência nos instigando a pratica do bem e do amor a toda comunidade ao qual somos membros eternos.

Deus convoca os servidores ao trabalho e no oferece as melodias inspiradoras ao relaxamento de nossa ansiedade e a manifestação do fortalecimento da fé na verdadeira tarefa contínua da fraternidade caritativa.

Procure retirar as pedras e as madeiras que o impedem de mostrar o seu verdadeiro santuário, seja aquele bom servidor de Deus começando por afastar as barreiras que existe apenas para esconder e impedir, quase sempre, a obra de Deus existente em cada um de nós. Somos filhos da luz e dela vivemos, mas se o eclipse vier a querer a tomar seu brilho, compreenda que a persistência e a força de vontade são determinantes para a sua resplandecência. Como os raios de sol que não se intimida com as nebulosidades, simplesmente mostra a sua força e rompe as nuvens escuras mostrando o seu verdadeiro clarão. O eclipse passa e o que não pode acontecer é se impregnar do espírito das trevas da perversidade que escurem e ofuscam a alma por períodos longínquos de sofrimento a si atingindo a outros mais. A fé que Jesus nos mostrou existir no meio de nós, nos traz a certeza de que o Criador nos salvará de todos os males, mas para isto é necessário chamar por ele.

Ao ser resgatado de si mesmos readquirimos a força e a regeneração, assim como a missão para acolher outros irmãos em dificuldades diversas, mesmo aqueles irmãos acostumados ao breu do pecado, a luz que o iluminada é suficientemente capaz de mostrar o caminho para todos irmãos. Não guarde para si a habilidade adquirida e o conselho sensato, busque revelar o Senhor na sociedade instruindo o melhor caminho sem os sentimentos egoísticos de uma filosofia limitada, procure levar ao outro a magnitude de Deus até mesmo no mais singelo grão de areia. Esta é a missão.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.
16/09/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário