sexta-feira, 3 de julho de 2015

Sonhos são possíveis.



Nada é tão grande que não possa ser alcançado e nada é tão pequeno que não seja importante. (Allan Kardec)

Aqueles que verdadeiramente têm fé não existirão causas que possa lhe impedir a caminhada prospera, e muito menos desacreditar na potencialidade quanto à realização de um sonho e de um desejo. Os filhos de Deus que buscam viver na fé alcançam os seus objetivos com louvor e gloria. Já aos que se opõem contra a si mesmo restara-lhes a lamentação e a utopia de uma suposta prosperidade que não mais virá.

Para se alcançar os objetivos da existência é fundamental acreditar que somos capazes de realizar todos os objetivos planejados. E saiba que Deus já acredita em nós, e assim sendo, os demais feitos meritórios ficará a cargo do livre arbítrio que o Criador nos permite ao uso da inteligência.

Habitamos em existências aonde comungamos de um ambiente em que seremos testados na paciência e da benevolência do espírito por conta de irmãos que caminham na mesma jornada evolutiva. Diversos parâmetros evolutivos farão parte de nossa realidade, uns com a evolução mais avançadas e outros menos, e será no instante que deveremos colocar em prática o que Deus espera de nós, ou seja, a tolerância diante às mazelas e as misérias humanas sociais.  

Não existem sonhos impossíveis que merecidamente não possam ser alcançados com esmero, e mesmo que aja oposição desejando o revés das nossas conquistas e sonhos será preciso romper com as teias pessimistas das dificuldades que surgirem quanto à vontade de vencer. Quando Jesus esteve encarnado no meio da multidão, também foi desacreditado quando dizia ser o filho de Deus, mesmo com todos os feitos, e fora perseguido e crucificado, mas a sua grandeza, perseverança e fé nas promessas do Pai o elevou a vitória contra todas as ações malignas e tornou-se essencial a nossa salvação.

Exemplos como a do Mestre deve a todo o momento ser seguido a incentivar a caminhada e a busca pelo melhor. E saibam que, por mais que a cruz possa pesar e os chicotes afiados a machucar-nos e incentivar a desistir, é preciso garra e luta contra todas as forças que trabalham a impedir a vitória, mas é preciso entender que essa força vem exclusivamente da própria vontade. Agora, se você desistir dos seus sonhos e objetivos pela perversidade do mal, então ainda não está preparado para ser feliz no reino dos céus. Perceba que somente os fortes vencem; não a força física; mas a força da fé que abre um horizonte de oportunidades múltiplas.

Para muitos o seu sonho pode ser impossível, mas para Deus é apenas uma questão de tempo, por isto seja feita a vontade do Pai. E tenha sempre uma certeza, Deus nunca falha no seu tempo.

Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

03/07/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário