terça-feira, 28 de julho de 2015

Lute com fé



A fé robusta traz a perseverança, a energia e os recursos que fazem vencer-se os obstáculos, tanto nas pequenas como nas grandes coisas. A fé que é vacilante traz a incerteza, a hesitação, das quais se nutrem os obstáculos que se quer vencer, ela não procura os meios de vencer, porque não crê poder vencer. (Allan Kardec).

Muitos irmãos, na condição encarnada, procuram o mundo espiritual para atender as suas necessidades materiais, poucos são os que buscam o plano eterno a elevar-se periodicamente à salvação e proporcionar o seu meio ambiente em energia favorável a pratica das benéficas divina. Os desafios da matéria é a melhor condição de manifestar a fé e prover as graças dispostas a este sentido na vida em sociedade.

A fé que nos rege o sentido de buscar aquela condição favorável dos prazeres terrenos devem ter a mesma busca fervorosa da sua condição benevolente. E quem deseja um determinado bem e planeja, conquista, pois quem tem fé tudo se favorece. Já para as coisas de Deus ainda são poucos os que acreditam e lutam de verdade na busca do melhoramento das suas condições. E quem busca a verdade apenas por fenômenos visuais e físicos, longe ficam da realidade da sua condição. O palpável é a fonte limitada da crença de irmãos que oscilam a sua fé e que desperdiçam oportunidades sensíveis de viver a paz e de construir a sua felicidade.

A história é repleta de conquistas e descobertas que nos remete ao conhecimento e que nos inspira, a saber, que algo pode prosperar no presente, assim como aqueles que assumiram sua posição no exercito de Cristo e batalham na conquista e preservação do bem.

A luta não é fácil a permanecer ao lado do bem, desafios e tentações serão perversos a querer desviar do caminho todos aqueles que creem nas promessas de Jesus e resiste as cruéis seduções do pecado. A vencer qualquer obstáculo na vida, independente do grau de dificuldade, a fé na vitória e na solução dos problemas deve ser a chama acessa no topo mais do coração, pois os ventos do pessimismo tentarão apagar esta luz, mas quem resiste não verá apagar o calor da sua vitória merecidamente conquistada. Tormentas surgirão a nos desanimar, tempestades a nos assustar, trovoadas as nos acuar, o mau tempo nos sugerindo a permanecer inertes e omissos, as crateras dos abismos nos amedrontando quanto ao salto para o lado oposto do medo, a coragem. A cruz que carregamos certamente nos servirá de apoio nos momentos de dificuldades, é nela que deixamos o pecado e ascendemos na luz da eternidade.

Nenhum filho de Deus fica desamparado, mas a sua decisão de escolha será respeitada. E todo aquele que estiver cansado, mas que é fiel e faz a vontade de Deus, acredite, repousará nos braços de Cristo. E se ainda necessita da prova visionaria para crer, o tempo e as oportunidades passarão, restando consigo o choro e o rangeres de dente quanto às dificuldades que ainda o chicotearão a consciência quanto da teimosia e da incredulidade.

Aceite a ajuda permanente de Deus que deseja salva-lo e que oferece o abrigo da salvação sem qualquer condição impraticável, apenas quer que pratiquemos o amor e o perdão e que nos arrependemos do pecado e amemo-nos uns aos outros. Parece difícil?

O campo magnético é o resultado da fé e da onda fluídica que imprimimos a vida, o que a oferecemos nos retorna na mesma direção. E lembre-se sempre, o seu resultado é provido por suas próprias ações.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

28/07/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário