terça-feira, 23 de junho de 2015

O Amanhã é agora



Deus colocou a criança sob a tutela dos pais para que eles a conduzam no caminho do bem, e lhes facilitou a tarefa ao conceder à criança uma constituição frágil e delicada que a torna acessível a todas as impressões. (Allan Kardec).


Deixei vir a mim as criancinhas, pois o reino de Deus é como uma criança, e quem não o recebe como uma criança não poderá entrar no reino dos céus. Nestas palavras Jesus definiu como devemos acolher o reino de Deus em nosso coração e colocar em prática a nossa tarefa. E quem não se encanta com tamanha sensibilidade e fragilidade numa criança desejando conquistar o mundo e acreditando na bondade de todos. A criança não consegue perceber a maldade que há no coração dos homens, acredita no mundo perfeito numa simplicidade encantadora. E neste proposito devemos seguir, acreditando sempre no mundo perfeito e que sim, podemos salvar a humanidade, depende de cada um. Deram-se os homens agissem desta forma, certamente viveríamos a cantar como a liberdade dos pássaros num mundo de felicidade.

Sabemos que muitos irmãos vêm ao planeta e recebem a tarefa do aperfeiçoamento, passando por diversas provas que deverão espiar ao longo de sua jornada e pelo período que for preciso até compreender o verdadeiro sentido de tudo existir e o porquê devemos promover intrinsecamente a paz em todos os lugares.

A criança é o espirito único e experiente, e que recebe a missão e a oportunidade de purificação tendo de fazer tudo novamente, passando pelo processo de reconhecimento de pontuais situações e ao aperfeiçoamento de novas experiências. Eis a razão que testemunhamos diversas crianças desde principiante expressando a sua desenvoltura em diversas matérias.

Começar de novo como uma folha em branco a escrever todas as ações da eternidade que ficarão gravadas em nosso espírito, um novo dia para arrepender-se dos pecados e falar e praticar o amor, uma nova escola para aprender os valores eternos de Deus e a vida nos solicitando ao trabalho e ao ensinamento daquilo que depositamos de conhecimento em nossa consciência para a vida eterna em favor do próximo, principalmente quanto às lições de Cristo a tornar-nos dignos de fazer parte da morada nos jardins do amor.

Não espere o amanhã, pois já poderá ser tarde, viva como uma criança que brinca todas as suas energias no dia de hoje, que aproveitando tudo que tem a seu dispor ama de verdade tudo o que tem e valoriza cada utilidade. Não espere pela abundância material como fruto da prosperidade ou um milagre espantoso para que possa começar a crer e fazer a sua parte. A vida nossa de cada dia já é o maior milagre da realidade de Deus. Por isto vede os olhos do corpo que deseje uma prova e deixe os olhos do coração que são os olhos do Criador ver por si e fazer com que tudo possa fazer valer a pena de verdade.

O tempo caminha sem cessar e quanto mais demorarmos a tomar a nossa postura perante o bem, menores serão as oportunidades de vivenciar o melhor da vida. Trabalhe de verdade e busque eliminar sentimentos que os fazem perder pelos vales das sombras do pecado e causam a falta de esperança. Trabalhe para afastar o orgulho e a vaidade que cegam os homens da verdadeira fonte da vida eterna, peça sempre auxilio ao Criador que estará sempre disposto a acolhê-lo, e principalmente peça ao seu anjo protetor que te acompanha a todo o momento a afastar a mentira e prover a verdade em Cristo na sua postura. Por isto deixe a voz da sua consciência ajuda-lo a vencer, respire fundo a cada desafio, e saiba que estando com Deus tudo se torna mais fácil até mesmo a superação dos inevitáveis obstáculos.

Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

23/06/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário