terça-feira, 30 de junho de 2015

Distribua



Sede bons e caridosos - é a chave dos céus que tendes em vossas mãos. Toda felicidade eterna está encerrada nesta máxima: Amai-vos uns aos outros. Nas regiões espirituais, a alma só pode elevar-se pelo devotamento ao próximo. (Allan Kardec).


A engrenagem da vida passa pelo processo de valoração ao próximo quanto complemento do nosso progresso. Infeliz é aquele que despreza seu próximo por razões supérfluas da matéria e do intelecto conhecimento crendo em si uma superioridade indevida a usurpação de um poder que somente pertence ao Criador, quanto a nós ao cumprimento da vontade divina.

Ao nosso redor o testemunho da tarefa divina nos solicitando a caridade e o amparo. O que seria de nós sem o auxilio do próximo a amenizar as nossas dificuldades; o que seria de nós sem o amor dos nossos pais nos permitindo no amor o renascimento e a continuidade do avanço; o que seria de nós sem o professor da vida a nos acender o conhecimento.

Nosso progresso decisivamente estará sempre atrelado ao próximo, não há como escapar desta realidade, mesmo aquele que queira se esconder nas ilhas isoladas do planeta e afastadas da civilização, dependerá daquele espaço a acolhê-lo na sua necessidade.

A dependência humana passa pelo processo da dependência e da ação de demais elementos da natureza a fazer com que tudo se transforme a vontade do Criador. A água a revigorar as energias, assim como as pedras a edificar o abrigo da morada; o vegetal a nos dar as sombras e os frutos a fortalecer o organismo a continuidade do trabalho, e a terra o processo da renovação a vida; os animais a auxiliar o homem no progresso e no trabalho, e na afeição do lar; os homens complementando o vazio do seu alheio e no zelo aos elementos que tanto servem se auxilio na sua caminhada e aos anjos instruindo os homens a responsabilidade para com todos estes componentes; já a todos a dependência a Deus, que distribuirá a todos a devida responsabilidade de importante tarefa ao progresso do universo.

Sirva-nos de entendimento que tudo que nos é cedido pelo divino deve ser absorvido como ferramenta ao desenvolvimento fraterno e não ao nosso ínfimo egoísmo. Existimos pela vontade de Deus, e mesmo recebendo o livre arbítrio de escolhas, busquemos cumprir a vontade do Pai se desejamos receber a fração dos bônus meritórios.

Entende-se que havemos de valorizar tudo ao nosso redor. Reflita consigo agora: É difícil de amar? É compreensivo. É difícil de perdoar? É entendido. Mas saibam que são essas as portas essenciais ao verdadeiro progresso que nos mostra um horizonte de extensa oportunidade. Conclua que é fundamental a busca destas virtudes sagradas a fazer parte da sua essência. É difícil praticar estes elementos? Peça auxílio ao Pai nestes momentos de dificuldades e demais outras, Ele enviará anjos encarnados e desencarnados a te orientar.

Logre o Pai misericordioso e bom que tens para te auxiliar. Entenda irmão, sozinho você não vai conseguir. Por isto ame e respeite quem é colocado ao seu redor, aproveite as circunstancias sagrada a sua disposição e pratique o bem. Se não consegue perdoar o seu ofensor neste momento, ao menos não deseje o mal, pois todo sentimento nocivo volta como câncer da alma a morrer a felicidade plena.

Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

30/06/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário