quarta-feira, 1 de abril de 2015

Navegando


 

 

A vida nem sempre é como sonhamos, mas nem sempre sonhamos o que queremos viver. (Allan Kardec)

 

Entreguemos a existência aos desígnios de Deus como uma embarcação a navegar pelo oceano sem fim conforme a direção que o destino lhe reservar. O Criador nos apresenta suas maravilhas que nos encantam com as suas sutilezas e que nos permite navegar pelos mares do bem estar e da paz. 

Não se deve esperar pelos benefícios da vida pela decisão do outro, uma vez que é da nossa obrigação cultivar o que é nosso. O navegador da embarcação, mesmo experiente e remando na direção do vento, deve está sempre atento para que o vento intruso não venha mudar a sua rota e o conduzi-lo por terras distantes, podendo tornar o regresso mais árduo.

A existência humana deve se equiparar a uma embarcação na vastidão dos mares em busca do norte. Como nauta que necessita de cuidados e combustíveis para trafegar por mares longínquos, a existência quererá a mesma atenção. Assim como o barco necessita do navegador, o espírito necessita da força de vontade, de aproveitar todas as possibilidades para uma boa navegação, ou seja, uma encarnação bem aproveitada utilizando-se de todos os recursos favorecidos pelo Criador para seguirmos seguros ao porto final, o Reino Sagrado. 

Ao longo da navegação, os marujos encontraram diversos obstáculos como as tormentas, as agitações dos mares, e os riscos de naufrágio, mas tendo a bordo um exímio capitão, nada de ruim poderá ocorrer, mesmo com a incidência de tempestades à frente. A existência atravessa canal semelhante, enfrentaremos inúmeros percalços pelo caminho, mas aquele que mantém o principal capitão na sua direção, ou seja, Jesus, a bordo de sua embarcação eterna, nada haverá de temer, mesmo que o tempo esteja desfavorável, ele jamais permitirá que naufraguemos nas profundezas do pecado.  

Encontra-se em tormentas? Não fique inerte a se queixar, pois a tendência do omisso será sempre naufrágio. Haja com coragem e fé,  pegue o seu remo e enfrente os desafios, confie nas instruções do capitão e logo chegarás a terras firmes. 

Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos

01/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário