sábado, 4 de abril de 2015

Crescimento


Crescimento

 


“Amar os inimigos é perdoar-lhes e lhes retribuir o mal com o bem. O que assim procede se torna superior aos seus inimigos, ao passo que abaixo deles se coloca se procura tomar vingança." (Allan Kardec). 

Bastante comum entre aqueles considerados adultos e maduros da encarnação etária que desdenha a manifestação de uma criança, simplesmente por se considerarem mais entendidos da vida. Poucos compreendem que a idade planetária não credencia ninguém a ser superior há aqueles que chegam posteriormente no mundo e que são capazes de aprender com eles. Evidente que havemos de reverenciar e respeitar os mais experientes, aproveitando toda sua conquista para elevar o nosso conhecimento da vida, como também ensiná-los.  

O Reino dos Céus é como uma criança, disse Jesus. Devemos nos preparar e nos purificar como a inocência de uma criança, manifestar ao mundo o sentimento do amor, crer no outro como verdadeiro irmão e de saber que o Senhor é o nosso maior herói que nos salvar dos pecados. E se permanecer em nós a casta do rancor, do ódio e todo famigerado sentimento nocivo à sociedade, não estamos preparados para receber o Reino de Deus, mas sim o templo do sofrimento e da larga dor. 

Saibamos que não há na criança um sentimento odioso, não há o sentimento de vingança. O mundo de uma criança se resume a tão singelo sentindo, a um pai que chega de uma longa viagem, dos avôs que os elevam a viver o sonho de uma alegria e não importando com mais nada. Assim devemos ter com Jesus, na alegria radiante do abraço e do que mais necessitamos: das suas lições para o nosso complemento. Pode-se passar o bonde abonança material, mas que logo se esvai, mas os bens de Deus são eternos e imperecíveis como a vida.  

A criança é incapaz de guardar sentimentos desonrosos, mesmo sendo ferida. A criança é capaz de sorrir de imediato a quem lhe faz algum mal ou alguma ofensa, pois ela vive a alegria do mundo em um brinquedo a sua mão, mas sempre a espera do seu herói. 

Revivamos a cada instante a criança imortal dentro de nós, e não importa a complexidade da sua habilidade ou da importância do seu trabalho e dos seus status, mantenha viva no coração o mundo real de alegria prometido por Jesus, pois ele de fato nos acolherá com todo amor. Não importa sua idade planetária, sempre teremos algo a ensinar e uma capacidade infinita para aprender. O importante é crescer em Cristo e voar para a liberdade do espírito livres de todo pecado, por isto reviva a criança em você. 

Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos

04/04/2015

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário