quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sabedoria




Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazem falar em nosso íntimo - mas como nem sempre lhes damos a necessária importância, oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam. ( Allan Kardec)
 

Quando somos concebidos da vontade de Deus, recebemos o compromisso de elevar a nossa evolução galgando a grandeza na natureza do criador a nossa disposição e a fazer sempre o melhor a si e a todos que nos cercam e para onde somos designados para cumprir com a determinada e contínua evolução. 

Todos recebem missões e em todo ambiente que é disposto a auxiliar o progresso existencial a toda forma vital, ou seja, encarnado ou desencarnado, todos tem a suas reais obrigações, bem como a liberdade de ação ou mesmo omissão e compreendendo que responderemos na proporcionalidade de nossas escolhas. 

É importante compreender e entender que a nossa evolução passa pelo processo de auxiliar uns aos outros como a si mesmo, não progredimos egoisticamente sem se ater para com as necessidades sociais, como a construção da nossa felicidade que passa pelo processo da fraternidade. Não há como sermos elevados pela individualidade e sem saber ouvir e falar nos momentos onde somos convocados a trabalhar sob a vontade do Senhor. 

Todos os seres são dotados da faculdade de escolhas, conseqüentemente merecedores da colheita da semeadura proporcional da terra de Deus disposta sob a nossa vontade, alem de recebermos sempre o constante amparo do Criador nas mais diversas formas de comunicação, principalmente soando em nossa consciência através de anjos afins que se dispõe a nos acompanhar e a nos auxiliar na evolução.  

Como todos os seres são dotados da faculdade de escolhas e da busca de suas ditas verdades coerentes, o planeta de expiações; escola fundamental de todos os espíritos; os homens se adotam pelo discernimento da função para fazer sempre o melhor. Para confrontar o bom senso a ação do mal tem agido desde então com bastante astucia a perder as ovelhas do Senhor e a causar uma famigerada onda de pecadores e sofredores de todas as espécies.  

Entre as faculdades divinas está a comunicação que há entre as duas dimensões. Em atenção a liberdade que nos é lei e atrelado as ações do maligno, nascem os perversos e injustos preconceitos, onde muitos não buscam o conhecimento e a sensibilidade de encontrar os sinais divinos e que tem levado a muitos a impedir  o próprio desenvolvimento e principalmente em não dar importância ao anjo invisível que sempre o acompanha. 

A busca da verdade, principalmente das possibilidades de Deus, é preciso saber estudar e conhecer sem determinados dogmas egoísticos e preconceituosos e se permitir um devido conhecimento mais aprofundado e sincero. Para poder evoluir efetivamente, é importante essa busca do conhecimento livre para que possa possibilitar o melhor acesso a Deus em todos os seus caminhos, e para saber e compreender as obras de Deus é preciso sabedoria e vislumbrar no outro a sua verdadeira essência as lições e o conhecimento que este traz e que possa referenciar a sua verdade.  

Mas quando há a efetiva gerência em conduzir a vida com a devida grandeza  e possibilitar sua evolução buscando com o efetivo auxílio do outro e pelo seu real conteúdo e não vislumbrar o seu semelhante como inimigo, mas sim como irmãos nas mesmas necessidades de evolução, estaremos preparados para compreender a Deus e saber que nada existe por acaso e que tudo há uma razão de existir e que a voz da nossa consciência estará sempre alinha a nossa vontade, ao criador através dos anjos que sempre nos seguem nos instruindo ao caminho do bem, por isto escute sempre a voz que ecoa dentro de você e que realmente sejam felizes. 

Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos

26/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário