segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Sempre um novo recomeço.





Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço. (Chico Xavier)


Em cada instante que desfrutamos da existência é uma etapa vitoriosa que conquistamos nesta infinita caminhada, bons e maus momentos farão parte do progresso nosso aonde caminhamos em busca de paz e da felicidade eterna no reino de Deus.

Diversos são os caminhos percorridos pela alma em constante experiência e neste sentido são tatuadas na eternidade de nosso espírito cada sentimento e cada atitude produzida e ofertada sejam na condição encarnada e mesmo desencarnados, tudo nos é fundamental para nossa colheita, mas progredindo nas oportunidades de sempre fazer o bem. Cada segundo nosso ultrapassado é registrado em nosso livro eterno, e cada paragrafo seguinte um recomeço para novas e prósperas experiências de renovação de todas as nossas instancias para a benção da eternidade com o objetivo único que é o reino sagrado.

O nosso Criador a todo o instante nos oferta todas as oportunidades de virtuoso progresso, há na realidade àqueles irmãos que se aventuram por caminhos considerados mais fáceis a satisfazer suas lascivas vontades e atrasam em escala significativa a sua evolução, mas mesmo assim o Senhor não os impedem de testemunhar e viver um novo amanhecer de oportunidades, dando a todos nós o discernimento e as razões para viver ao lado do bem, e mesmo que haja as dificuldades eminentes do retorno sempre nos será possível o amparo celestial com um novo nascer do sol nos provando que cada amanhecer nosso poderá ser mais edificante que o tempo já vivido.

É importante seguirmos como o girassol que jamais oferece as costas para sol, acompanha sempre a luz maior para aonde for, e essa força que sempre renasce nas esferas planetárias trazendo incansavelmente a mesma intensidade e o mesmo brilho para continuarmos a nossa missão especial determinada pelo divino.

A existência não é como a matéria que pode esvair-se ao leu, o tempo é a realidade do espírito vivendo diversas experiências em inúmeras estações aonde desembarcamos para aproveitar o recomeço e é o embarque para a eternidade com a bagagem repleta de tudo aquilo que adquirimos sob a nossa vontade que determinará para onde caminharemos, se é para seguir numa nova etapa ou voltar e recomeçar uma nova experiência para purificar o que manchamos com o pecado. Tendo como meta soberana a salvação eterna e mesmo que a sujidade do pecado possa nos submergir a duvida, o nosso Pai nos oferece diariamente todas as ferramentas necessárias para a construção permanente da felicidade que iniciou exato momento de nossa criação.

Não desperdice o seu tempo com algo passageiro e que possa se deleitar por um instante apenas e que perece com a pulsação de um tempo determinado, trabalhe e siga a luz maior de Deus como o girassol que nunca se volta contra o sol a poder eternamente viver algo que é seu por mérito.

Vivam intensamente Deus em seu coração nas suas ações e em seus sentimentos orando, amando, auxiliando, sorrindo e aproveitando todas as oportunidades ofertadas para ser realmente feliz.


Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário