terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Permanente Aprendizado




É exatamente disso que a vida é feita: De momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: Nada na vida é por acaso... (Chico Xavier)


É-nos compreendido que cada passo é uma lição fundamental que aprendemos para a eternidade, variadas situações tomarão nossa existência para que possamos entender que tudo que acontece conosco há uma lição importante a ser aprendida.

Todos almejam a paz, mas o que tem acontecido com bastante concorrência na caminhada de muitos irmãos planetários é a constância presença das aflições quanto a momentos que agoniam a vida e as situações em que se veem defronte a tolerância e a paciência e muitos se gladiam com o mau humor e todas as sujidades do maligno que traz uma cadeia de duvidas e incertezas a sua dianteira.

Os sentimentos inferiores produzidos pelo choque de interesses sórdidos que é capaz de nos causar os males do insucesso nos traz a realidade quanto à força do maligno em suas variadas formas que tem como o único objetivo perder todos os bons servos do Senhor para aumentar assim o seu contingente de tristezas, solidão, vazios e com isto trazendo como arma do vandalismo da alma a ganância, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo, a vingança e uma série nociva quanto à boa saúde espiritual de todos nós, e mais ainda quanto à manutenção do bem em toda a sua acústica em nossa alma.

A astúcia do pecado é tão perversa que sabe nos atingir com bastante precisão em nossas fraquezas mais sensíveis que ainda carregamos em nosso existir e ao qual necessitamos reencarnar quantas vezes forem necessárias para que possamos modificar o mal e assim praticar naturalmente o bem para merecer de fato o reino sagrado de Deus da felicidade. Ocorre que muitos irmãos por serem vítimas do pecado estagnam a sua evolução e atrasam o seu progresso, para que possam saldar os seus próprios débitos que são produzidos exclusivamente por sua vontade e ao qual deverão ser quitados com a corte celeste. Como espíritos eternos havemos de vivenciar cada situação estabelecida pela justiça divina com o único proposito de resgatar o que temos de pendente e cumprir com louvor toda nossa missão confiada.

Se neste instante você ou alguém querido passa por momentos de angustias e dificuldades diversas, busque o auxilio de Deus nas oportunidades que sempre nos oferece para fazer o melhor a cada dia. A superação é a nossa meta na busca de fato pela paz, superar todos os obstáculos que surge em nossa existência é a nossa principal missão, compreender os momentos que vivenciamos é importante para que possamos caminhar virtuosos em nossa progressão e buscando aproveitar todas as chances que surgem diante de nós como lição a aprender e a executar a nosso favor e de todos aqueles que caminham conosco pelas estradas de Deus.

Para muitos irmãos que principalmente vivem situações de complicações e conflitos diversos acabam por buscar de todas as formas a solução imediata de seus problemas e neste momento que o sortilégio do pecado surge como um oásis no deserto no coração de muitos que se encontram sem a bússola do norte da vida e com isto trazem a confusão de sentimentos e atitudes para si e com a coletividade, e neste aspecto muitos creem ter feito a opção certa e quando compreendem a verdadeira situação já se encontram submersos a um pântano profundo de problemas e muitos nesta situação pela falta de fé em Deus e de trabalhar esperando o tempo exato da purificação e poder adquirir o que por direito deve ser conquistado. A confiança em Deus nestes momentos acaba sendo ínfimo quando ao proposito de reconstruir cada tijolo da eternidade, e como o maligno conhece as nossas fraquezas acabam por nos encantar com as facilidades momentâneas que encantam todos aqueles que não confiam no poder e nas promessas de Deus.

Eis a razão por este volume de desigualdade e situações surgirem diante de nós e de irmãos ao nosso circulo, é um estado que traz sucessões de desconfortos aos momentos da realidade, mas nada que ocorre conosco vai além do que semeamos em nossa alma e mesmo nos momentos de êxtase de alegrias e diversos bons fluidos que vivenciamos e nada mais é que o retorno justo de tudo aquilo que pudemos oferecer a vida para nos retribuir com júbilo.

Por isto irmãos enfrentem com coragem, discernimento, disciplina e fé a vida que lhe fora ofertada no amor e lembre-se de que nada que vem contra nós ou a nosso favor é em vão, em tudo há uma razão, mas a nossa incumbência maior é fazer do nosso dia um acontecimento cada vez melhor.


 Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário