quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Nosso Império




É exatamente disso que a vida é feita: De momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: Nada na vida é por acaso... (Chico Xavier)

Tudo está escrito conforme a nossa vontade, e a cada capitulo e nas paginas diárias de nossa alma vamos construindo o império de nossa realidade, atraindo o que nos é afim como as pessoas, os momentos, as situações, os trabalhos, os desafios, as alegrias, as tristezas e por fim tudo que vivemos e navegamos no próprio drama e na própria comedia nos serve como avanço no universo com o único proposito de um dia merecer o reino dos céus na realidade do sucesso da felicidade plena por nossa vontade.

Construímos o nosso próprio castelo de situações e oportunidades, e tendo envolvido nas paredes de nossa alma os adornos que adquirimos por impulsos e que nos serão os componentes permanentes conforme as nossas escolhas, ao qual a qualidade do material que utilizaremos será conforme a vontade e o trabalho que dispomos a fazer a nosso favor e a todos aqueles que vierem a nos visitar e mesmo fazer morada no latifúndio de nossa propriedade, o coração.

A importância de vivenciar ao máximo as lições de cada momento seja ela boa ou ruim será fundamental para a nossa evolução, desde que aprendendo com todas as matérias e tendo a aprovação meritória de cada etapa quanto às circunstancias que temos a disposição para vencer e principalmente a boa vontade para aprender e adquirir para si o equilíbrio necessário para a manutenção do balsamo de Cristo banhando a nossa alma com paz.

Devemos buscar avançar sempre e lutar para romper com os laços do pessimismo ao qual o maligno tende a nos fazer desistir dos sonhos e do progresso nos entregando as tristezas e a falta de perspectivas quanto às alegrias. Não devemos lamentar e permanecer inertes e omissos quanto aos desafios, afinal, tudo que vivemos não é o caso, temos participação decisiva da própria realidade e devemos sim agradecer pela misericórdia do Senhor quanto à oferta e a oportunidade de recomeçar sempre e quanto aos momentos de alegria.

É essencialmente decisivo viver com respeito todos os momentos, busca superar os entraves e dosar os nossos ímpetos que nos serão importantes para que ao nosso redor tudo seja natural, pois se não houver equilíbrio qualquer lado do tombamento da nossa balança dos excessos praticados poderá comprometer toda uma estrutura virtuosa.

É evidente que os momentos de alegria devem ser intensamente vividos no seu ápice, principalmente nos inundando do espirito santo de Deus que nos contagia com o seu amor incondicional, de uma paz profunda e de uma felicidade intrínseca que somente aqueles que são obedientes ao Pai são capazes de sentir na íntegra os versos desta poesia tomando e levitando a alma independente da realidade momentânea, encarnada ou desencarnada, afinal o momento maior de viver a tranquilidade dependerá exclusivamente da nossa própria busca, o que é possível a qualquer um, para isto basta fazer a nossa parte e ir atrás deste progresso, trabalhando para domar os excessos, arrependendo e reformando os pecados e as situações que nos traz desequilíbrio e se aliando a família, aos amigos e principalmente a Jesus que o caminho, a verdade e a vida e que nos conduzirá a presença de Deus.


Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário