sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Lutar para Vencer




A água pura a fim de manter-se pura é servida em taça vazia. A treva da meia noite é a ocasião em que o tempo dá sinal de partida para novo alvorecer. Por maior que seja a dificuldade, jamais desanime. O nosso pior momento na vida é sempre o momento de melhorar. (Chico Xavier).


Há momentos que enfrentamos uma tempestade em nossas vidas que nos apavora e nos desafia quanto a manutenção da fé e de esperançar um novo brilho aquecido do sol, quando as tormentas da alma tomam nossa consciência pelas situações vividas havemos de nos resguardar ao máximo e buscar se proteger nos abrigos da alma e na proteção divina e tendo como companhia os amigos, a família e a Deus criador da alma e de tudo o que existe.

Toda tempestade se encerra reflorescendo nas cores vivas do arco íris, mas para se chegar até o arco é preciso respeitar o momento de turbulências, buscando as boas energias nos bons pensamentos e na vibração de que tudo passa e que o amanhecer certamente fará brilhar as cores intensas do calor solar a abraçar a todos nós na certeza de que não há luta sem que haja um resultado satisfatório e uma experiência eterna.

Acreditar na força intrínseca do bem contra as pretensões do mal é fundamental para nos resguardar quando momentos de aflição desafiar o nosso espirito e é importante nos preservar na fé diante dos trovões das trevas que trabalha para desestruturar a paz de espírito a nos amedrontar e a usurpar a nossa fé para a angústia, o sofrimento, as incertezas, a incredulidade, o ceticismo e uma famigerada ações inferiores a perder-nos pelas duvidas que nos queira impor a astucia do maligno, principalmente nos momentos em que nos postamos e caminhamos ao lado de Cristo e buscando a abundancia positiva da alma é que a sua acidez e perversidade nos apresentará a ameaça das tormentas e será neste momento que daremos o testemunho da nossa fé e da garra de luta mesmo o mal desejando tirar as nossas forças.

Ao lado do Mestre teremos sempre uma terra fértil e produtiva para plantar e colher a paz e o alimento da nossa alma em abundância, mas haverá ocasiões em que o Senhor nos fará plantar semente entre rochas aonde não há sequer qualquer possibilidade de desenvolvimento a vida para justamente experimentar a nossa fé e termos a certeza de que tudo nos é possível desde que o coração esteja pleno da certeza, da confiança e da graça do Pai e ao qual retribuiremos amando toda a forma de vida, e aprendendo a lição eterna de nossa alma que Ele nos mostra que para merecer o progresso devemos fazer a nossa parte trabalhando, tendo bons pensamentos, auxiliar o outro em suas dificuldades, compreender o momento de cada irmão principalmente nas suas tormentas e buscar ser a confiança e não a ancora que o levara ainda mais para as profundezas da depressão, e entenda que se não puder contribuir com qualquer forma ou pratica do bem, então se cale e se precisar, afaste-se.

Importante é ter a certeza de que a nossa salvação e a nossa vitória que tanto batalhamos para alcançar obteremos exclusivamente ao lado de Cristo que é o único capaz de preencher todo o nosso vazio e nos inundar de paz e da felicidade verdadeira. E tendo a consciência de que se a luta é ou vai ser grande em qualquer instancia, saibam que não será maior que a recompensa merecedora das bênçãos de Deus que é completa e intransponível contra qualquer forma pecaminosa e por isto irmão pegue a sua bandeira da paz e faça valer a pena a vida que o Senhor que proporcionou no amor e tenha a vitória completa.


Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário