sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Sorria para Vida





A sua irritação não solucionará problema algum. O seu mau humor não modifica a vida. Não estrague o seu dia. (Chico Xavier)

É muito comum vivermos situações atípicas em nosso cotidiano, momentos de altos e baixos são naturais da evolução, compreendendo que cada experiência tem papel fundamental em nossa caminhada. Há situações que as nossas atitudes provocarão reações adversas quanto à construção e a manutenção da paz que tanto trabalhamos para vivê-la na acústica, ocorre que sentimentos inferiores que brotam na raiz do nosso coração e se que reflete em nossas ações acaba por desencadear ocasiões de tensões e mesmo a resistência quanto à continuidade equilibrada de resignação e o caminho ao reino de Deus.

Nada acontece conosco por injustiça divina, tudo que colhemos são frutos que cultivamos desde a semente, saibam o que nos é devido fora provocado por nossa própria vontade. Desembarcaremos quantas vezes for necessária nas estações da existência, trazendo em nossa bagagem tudo aquilo que devemos retirar de nossa alma e aproveitar as oportunidades para captar novas experiências de crescimento ao aperfeiçoamento as lições divinas aos quais levaremos para a eternidade, evidente se o desejo é seguir o destino ao reino de Deus, mas para isto havemos de reconhecer as nossas fraquezas e trabalhar para vencer estes e ou quaisquer obstáculos que surgirem, e já aquele que se alia a humildade para vencer todos estes desafios, e traz consigo a voz da esperança ecoando na alma estará dando passos importantes para a sustentabilidade pessoal à tão desejada e possível felicidade plena ao lado do Criador.

Ao reconhecer que somos falíveis a erros e ao mesmo tempo capazes de supera-los e trabalhando com altivez, humildade e fé consegue-se superar as dificuldades e viver em paz mesmo que surjam novos desafios adiante, ao tratar cada momento como a oportunidade de progresso e lutando bravamente para resistir às tentações do mal em suas varias ramificações, e permitindo que Deus faça parte de nós será mais favorável nos tornamos mais fortes, resistentes e preparados para vencer sempre.

Se o momento é de tempestade não se aflija, isto também passa, e é fundamental compreender que o mau humor nunca solucionou qualquer problema, ao contrario sempre nos prejudica, pois além da angustia e das incertezas pessoais e ainda assim permitindo que a irritação tome frente à razão, a fé e a confiança na solução do enigma causando em si qualquer agitação, certamente o rancor e as agressões se tornarão mais acidas e as ofensas mais calorosas, podendo ferir o coração de quem se ama e confia, bem como poderemos hostilizar quem não tem nada haver com os nossos dramas.

O mau humor é um dos maiores vilões da paz, pois ele é capaz de arruinar com a nossa caminhada, com o nosso dia, com o nosso equilíbrio e de quem esta ao redor, pois ele é um dos acessórios predileto do maligno que se deleita com a baderna que é capaz de proporcionar no coração e na vida dos homens.

Por isto amado irmão e amada irmã, por mais que os problemas vividos possam trazer dores, sofrimentos, angustias e quaisquer transtornos tenha fé e acredite que assim como as nuvens carregadas passam os problemas também passam e o sol sempre surge após as tempestades acalentando o nosso coração, pois o brilho da luz de Deus superar as maiores tormentas.

Por isto busque sorrir mais, orar mais e acreditar sempre, pois somos filhos de Deus e permanecemos no seu amor incondicional.


Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário