terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A Nossa Capacidade




Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois... A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor. (Chico Xavier).


É importante compreender que nenhuma criatura é indigna das bênçãos divinas e das mesmas oportunidades de crescimento e evolução sob a graça do Pai, que compreende as nossas fraquezas e também as nossas necessidades de nos auxiliar sob a sua fortaleça a poder se desenvolver com eficácia para retornarmos ao seu convívio eterno.

Somos seres em permanente transformação, e quando caímos temos sempre a oportunidade do erguimento, pois o Senhor confia em nós e mesmo que o mundo possa condenar-nos nas mais severas punições e ardor das palavras e das agressões múltiplas, há dentro de nós uma força intrínseca capaz de romper com o preconceito das pequenezas das misérias do homem que muitos creem que não somos capazes de ser salvos na eternidade.

Na nossa existência não existe santos nem demônios, há seres vulneráveis a erros e acertos a se atingir a purificação, quanto na realidade encarnada quanto no momento de desenlace da matéria, o que há são irmãos obedientes a Deus que caminham conforme a sua capacidade e se instruindo das matérias sagradas de transformação, como há também irmãos que demoram a tomar o caminho e as rédeas de sua vida ao caminho da prosperidade, mas o nosso Senhor nos permite o tempo necessário a tomar sob o amparo angelical tornando-nos seus leais servos, evidente que cada qual com sua peculiar colheita diante da semente plantada, compreendem que até o ultimo centavo de nossas dividas haveremos de saldar a atingir um novo degrau em nossa evolução existencial.

Muitos irmãos saindo da condição primitiva dos sentimentos e dos atos ainda se perderão por caminhos longínquos até estarem aptos a alcançar os objetivos da felicidade plena, afinal, estamos em constante progresso, os irmãos habitantes do planeta de expiação que saindo do mundo primitivo ainda sentem os efeitos da vida regressa e ao qual ao longo das experiências de novas oportunidades vão se adequando ao momento evolutivo, altos e baixos farão escola de todos os espíritos e neste sentido e nesta realidade não havemos de cobrar perfeição de quem ainda esta em crescimento, como cada um de nós, seja na forma material quanto espiritual, e não há como exigir os frutos desejados das árvores que ainda requererão muitos cuidados até atingir a copa perfeita e estarem credenciada a ofertar o melhor de si, evidente que cada galho que nasce da nossa evolução é capaz de apresentar os nossos mais sadios néctares a sermos alvos de muitos irmãos famintos de esperança que buscam o baquete de esperança sob a nossa oferta.

Felizes são aqueles convidados para a ceia do senhor e para fazer parte dos escolhidos é necessários estarmos cientes de nossa postura frente aos homens e a natureza em toda sua espécie, havemos de trabalhar a merecer fazer parte da direita do senhor, mas para isto é fundamental a nossa transformação que somos capazes de promover a cada instante em nossa existência e aproveitando todas as oportunidades diárias que nos é favorável pelo Senhor Deus a todo o momento.

Diversos serão os caminhos percorridos por todos nós neste universo adquirindo as experiências fundamentais nas instancias do bem e do mal a poder atingir a condição necessária à realidade angelical, que é o nosso destino, como tudo da natureza caminha para o progresso.

Há irmãos que não se consideram importantes neste sagrado universo, mas para Deus cada um de nós é fundamental na sua infinita obra. E entendendo que somos incondicionalmente amados por ele, podemos nos considerar diamantes brutos a ser lapidados por nossa vontade através dos sentimentos e das nossas ações dentro do nosso progresso que é escolhido por nós conforme a conveniência que melhor nos atende dentro da lei do livre arbítrio, a cada lapidar nosso é importante deixarmos fagulhas de nosso real valor benéfico a ser reutilizado por outros irmãos que dependem de nossa evolução a poder também atingir a grandeza peculiar de suas obras e escolhas.

E mesmo que estejamos submersos ao lodo do pecado e das nossas misérias, somos diamantes criados e únicos de Deus, onde a qualquer momento, por nossa vontade, podemos soerguer para o mundo e mostrar o nosso real valor que jamais perdemos e que somente por vontade intima em muitos instantes naufragamos aos pântanos do pecado quanto à ilusão do maligno que buscam encantar-nos e nos sobrecarregar em nossos mais inferiores sentidos, ao qual havemos de trabalhar sempre a nos purificar. E mesmo estando nos pântanos das trevas, nestes locais nascem os mais belos lírios de esperança que é o amor de Deus, sabendo-nos que a sua graça nos alcança e nos protege até mesmo quanto ao nosso soçobrar das nossas mais perversas misérias e falências.

Sabendo compreender o nosso valor perante o Criador, e tendo a fé viva do amor incondicional de Deus que nos rege na sua graça e nas oportunidades que nos favorece, e percebendo que temos a capacidade de transmutar para melhor e nos credenciar aos méritos divinos a nos abençoar com o progresso e trazendo conosco todos os que amamos, certamente trabalhamos para o melhor de nós. Pois a graça de Deus nos resgata nas mais profundas águas do pecado a nos salvar, mas para isto havemos de fazer a nossa parte e arrepender-se das nossas mais abomináveis posturas pecaminosas, onde alinhada à vaidade e o orgulho ruinoso que trabalham para o maligno nos faz perder pelo universo do choro e do ranger dos dentes.

Amados, não percam as oportunidades de crescimento e evolução, alia-se a Deus agora, e em conjunto com todos os irmãos que tem as suas mãos estendidas e caridosas a nos amparar pela força do divino, estendemos também a nossa, e rogamos a Deus pela nossa salvação.


Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário