sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Constante busca



"Se o momento é de crise, não te perturbes, segue... Serve e ora, esperando que suceda o melhor. Queixas, gritos e mágoas são golpes em ti mesmo. Silencia e abençoa, a verdade tem voz." (Chico Xavier).

Em diversos momentos em nossa caminhada evolutiva nos depararemos com situações dúbias, com comportamentos e situações adversas nesta vasta experiência existencial que haveremos de vivencia-las a continuar o rico progresso. Instantes de altos e baixos, alegrias e tristezas, realizações e frustrações, saúde e doenças, serenidade e transtornos, encontros e desencontros, sonhos e pesadelos, vida e morte farão parte do histórico de todos os espíritos. Amado irmão são diversas infinidades de situações antônimas que vivenciamos e que vem justamente para nos ajustar quanto ao equilíbrio que nos fará bons caminhantes e vitoriosos neste universo, e que somente degustaremos o sucesso exclusivamente por próprio mérito.

As situações mais sensíveis que passamos nesta jornada planetária e existencial na eternidade nos servem como prova de fé que o nosso pai nos impõe para que sejamos merecedores de receber as suas graças, é determinante sabermos e compreendermos que praticamente todas as tribulações que vivemos nada mais é que o resultado de um conjunto de situações criadas por nossa própria vontade, quando praticamos exageros e permanecemos no pecado e irredutíveis às mudanças que nos são proposta a todo o instante e sendo que na sua maioria dificilmente buscamos sair da zona de conforto que adaptamos mesmo que no lamaçal. Felizes são aqueles se enchem de fé, determinação e coragem para romper as amarras que impede o progresso, pois este saberá o gosto das benéficas divinas que são contagiantes ao nosso espírito e que nos inspira a ser naturalmente bons e sem qualquer interesse.

Neste molde muitos terminam a sua jornada planetária ainda mais devedores do que o inicio de sua assim encarnação e o que levará em sua bagagem o termômetro de suas obras que avaliará a sua condição, e muitos destes deverão assim aguardar o seu momento de poder retornar e assim conquistar a confiança divina em saldar suas dividas, onde nestes aspectos surgirão na individualidade pessoal uma intensa batalha existencial aliada a novas resistências e novas oportunidades para se tornarem pessoas melhores.

O próprio destino está na nossa vontade, à liberdade que existe em nossos atos nos permite estas escolhas, como também possuímos o discernimento que nos alerta constantemente da intensidade de nossos erros e acertos que praticamos ao longo de nossa biografia, onde a busca do equilíbrio nos faz guerreiros do próprio mérito.

Quando vivemos os momentos de conflitos diversos muitos se revoltam contra Deus, que nada mais faz que nos oferecer as oportunidades de crescimento, seu amor nos apaga um passado que nos permite o recomeço sem vícios, mas carregando na essência e no destino os caminhos traçados originalmente por nossa competência e na sua idônea justiça que nos fará de nossa existência a escola da superação rumo à salvação eterna, mas antes deveremos saldar até o ultimo centavo a merecer um degrau privilegiado.

Surgindo situações conflitantes aceitemos com resignação e humildade sem perder a esperança, quando estagnamos por vontade paramos o progresso de nós mesmos, afinal a nossa picardia e a nossa teimosia não afetará ao Senhor, mas que se entristecerá conosco, só que continuará a exercer a sua justiça que é igual para todos, só que aplicados individualmente conforme criamos. Não percam a serenidade e o equilíbrio irmãos, e não se revolte contra Deus, pois se nos fosse esclarecido os momentos de desafios ao qual somos diretamente os causadores, de certo que a nossa desonra conosco perante o Senhor seria irreparável, pois somos fracos e miseráveis em busca do aperfeiçoamento, mas que deixamos para traz rastros de muita covardia, por isto a importância de continuar a caminhada honesta consigo e trabalhando o respeito coletivo em toda sua instância buscando a purificação de nossa alma, pois quando nos é apagado o passado somos privilegiados a poder recomeçar a caminhada equilibrada, mesmo com todos os desafios, por isto irmãos aproveitemos cada momento com dedicação e compromisso com sua própria felicidade nesta constante busca do melhor.


Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário