quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Caminhe ao lado de Deus



Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas. (Chico Xavier)

Em toda a nossa existência caminharemos eternamente em progresso de todo o nosso conhecimento, afinal, não há um irmão sequer onisciente e detentor de exclusiva sabedoria suprema e que possa se fazer melhor que outro irmão nesta fraterna caminhada. Somente essa qualidade é privilegio de Deus, que nos fez e é o criador de tudo que existe e em que podemos conviver junto a sua obra ao nosso redor.

Somos seres em constante evolução e aperfeiçoamento, é claro que nesta caminhada encontraremos pessoas que atingiram um nível significante no seu conhecimento e a este lhe caberá o dever de ensinar para auxiliar a outros mais, assim como nosso próprio crescimento, aonde tudo aquilo que nos faz graduados nos é esperado, e que sejamos gratos a Deus, ajudando uns aos outros.

Erros e acertos farão parte de toda a nossa realidade, mas sempre buscando o acerto, afinal, até o mais desenvolvido espírito tem suas fraquezas e a estes também é necessário parar e respirar, bem como buscar estudar e graduar-se na escola da vida eterna que não tem limites para aprender.

O que praticamos para alguns poderá ser errado e para outros acertados, mas somente caberá ao Senhor o julgamento real de nossas condutas, e nenhum irmão; apesar de ser comum; é capaz de julgar um ao outro decisivamente quando ao seu progresso e como será destinada a sua proporcionalidade das consequências e de sua morada.

Como destacado, a pratica do apontamento aos erros é bastante comum e acontece com bastante cólera no planeta expiatório, há aqueles que por inveja e egoísmo apontam e buscam menosprezar o outro por habitar em si sentimentos ruinosos a paz e querer transformar o seu ambiente em conflitos perversos, como há a aqueles munidos do amor de Deus e que de posse do amor puro e celestial nos apontando aonde poderemos corrigir e merecer as bênçãos do divino.

Para Deus não importa os erros que comentemos por ignorância, pois o que será determinante para todos nós é a busca do nosso melhor e como aproveitaremos todas as oportunidades oferecidas por ele para nos modificar quanto as nossas fraquezas.

Somos todos errantes e para isto nos será necessário o amor merecido do próximo a nos ajudar identificar os nossos erros e na sua doação desta digna virtude a nos auxiliar em nosso progresso, e se você recebe uma critica em seu ambiente e sabe na sua intimidade a razão de que lhe é apontado, não se precipite contra este que lhe quer o bem, use desta visão para mudar de verdade, como o pai e a mãe que ampara sua prole a todo o momento, até mesmo nos momentos de desenlace da matéria, pois estes levam o amor por nós para a eternidade e aonde seremos sempre amados por estes nossos anjos eternos que nos doa o seu amor a cuidar de nosso progresso.

E se a ti é apontado infâmias e inverdades com o proposito de lhe desafiar a paz e mesmo prejudica-lo em seu progresso por maldade, seja em qual situação for, mas se tens aliada a sua consciência isenta destas injurias, em primeiro lugar reúna as forças em Jesus, que foi preso e crucificado pela mentira e fraquezas dos homens que são fracos, mas que Ele sempre acreditou na verdade em Deus e se se fez invencível a todas as calunias e até mesmo na morte se fez grande. Por isto amado irmão, você que é vitima injustiças, entregue o seu caminho a Deus e peça-o que lhe dê a mesma força que deu ao seu unigênito e vença pela paz, não enfrente a perversidade do mal com a fúria desproporcional ou mesmo levantando falso contra teu próximo, pois assim estará cometendo outros erros e estabelecendo a guerra sem fim e afastando por muito tempo a construção da paz. E se a infâmia e a mentira do outro nos trouxer prejuízos materiais, lute, e saiba que o nosso maior bem, o espiritual, ninguém poderá prejudica-lo sem a nossa vontade, e acreditando sempre no Deus justo havemos de vencer esta guerra. E por mais que a mentira possa perdurar e fazer-nos chorar, saiba que a verdade poderá até tardar sob a nossa ótica, mas sempre buscando compreender que mesmo nestes momentos, Deus tem um proposito e seu tempo para nós que é certo e justo, por mais que creditamos ao contrario, mas ela nunca falha, pois a verdade é a dadiva maior da justiça de Deus sobre todos nós.

E se você meu amado irmão que sofres com as chagas injustas da mentira, não se entregue ao encantamento do mal como a serpente que hipnotiza o pássaro com o proposito de aniquila-lo, use o momento como oportunidade para fazer-se mais forte na fé e na obediência a Deus, pois o que é seu por direito e mérito sempre encontrará o caminho para chegar até ti, enquanto isto faça da matéria atual a escola da vida e da superação para poder ser merecedor da paz divina que chegará inundando o seu coração com as bênçãos soberanas no instante em que a justiça celeste nos agraciar com a verdade única.


Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário