sexta-feira, 28 de novembro de 2014

As lições do passado




A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido. (Chico Xavier)


A cada dia, a cada momento escrevemos a nossa historia onde representa tempos que não voltam mais, o passado nosso simboliza marcas importantes para a nossa manutenção e situação do presente e que decisivamente será fundamental para com as consequências do futuro. Pode o hoje ter as mesmas características de ontem, somente a sensação, pois a cada novo dia que despertamos desde a nossa criação, quanto a nossa concepção em novas roupagens representam novos capítulos de uma historia que temos influencia direta em cada linha que propusemos delinear conforme a vontade do nosso livre arbítrio.

Não há nada mais frustrante quando descobrimos que uma história, ou um instante, ou um momento significativo poderia ter sido mais bem aproveitado por nós se nos desarmássemos de sérios comportamentos e sentimentos ruinosos que tomam conta de nossa vontade, do nosso ser e nos impedindo o progresso que vai passando como o curso do rio que desagua no grande oceano infinito que poderá ser um caminho sem volta.

Em muitos momentos de nossa caminhada criamos determinado espectro que nos faz assombrar-nos com um mundo ilusório de pesadelos e sentimentos que invadem injustamente a nossa existência e a nossa consciência e que nos levam a praticar injustas atitudes para com a vida e para com os nossos semelhantes. Em muitos momentos criamos situações como um mundo de preconceitos para com o próximo por questões mínimas e vazias, cegando-nos para a grandeza da vida e das oportunidades que temos de viver um estado de graça, mas aquele que cria para si uma casta de sentimentos inferiores acaba tornando reais as suas fantasias e o que representa a mais fascinante ilusão do mal com o objetivo de desviar o nosso olhar para o horizonte prospero de bênçãos e na construção da felicidade plena.

Temos a todo o momento as oportunidades para ser melhor e aproveitarmos o máximo de Deus que nos brinda com o dom da vida e de sua obra ao nosso redor, que sempre nos inspira para a prática do bem e para o progresso evolutivo. Dentro deste universo virtuoso do amor podemos vislumbrar com melhor clarividência estas instancias de oportunidades e aproveitar ao máximo as circunstâncias que a todo o momento nos clama a caminhar sadios e equilibrados ao norte da paz e da felicidade, claro que haverá momentos inconstantes na realidade da nossa existência, encarnados e desencarnados, mas tudo nos é proposto como lição para superarmos e conquistar sempre o melhor de nós.

A luta é árdua, mas não maior que as benções merecidas de Deus a nos brindar quanto ao nosso verdadeiro mérito. É importante a cada um de nós aproveitarmos com supremacia todas as oportunidades, vamos afastar de nossa própria consciência os fantasmas do insucesso e que nos faz brotar os injustos e perversos preconceitos, afinal não há nada mais triste do que o remorso da própria consciência nos mostrando como que algo poderia ter sido melhor se não fossemos tão teimosos e se não alimentássemos estes vazios da alma em nossa consciência e o que consequentemente se vê refletido nas nossas atitudes e mesmo nas omissões que podem fazer chorar de arrependimento o nosso espírito.

Podemos a qualquer momento mudar o curso de nossa caminhada para o bem, basta boa vontade consigo mesmo, lembrando que cada um de nós haverá de saldar as dividas, mas com determinação e fé nos caberá conseguimos bem como a consciência sã.

Façamos cada um o melhor de sua parte e mostre aos seus semelhantes no próprio depoimento da reforma eficiente o quanto é divino buscar e caminhar com Deus, trazendo as marcas das experiências e as lições vividas como trunfo de seu próprio sucesso e da salvação.

Caminhem.

Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário