quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Um novo fruto


Ninguém poderá voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode voltar e refazer um novo fim. (Chico Xavier)

Inadmissível é ver um irmão permanecer inerte no pecado enquanto diversas oportunidades são oferecidas a cada um e sem quaisquer privilégios a sintonia para com a prática do bem em comunhão com a lealdade e o respeito que deve sempre imperar sobre o individuo em face de seu próximo e a toda obra do Criador.

Diversos são os caminhos da experiência percorridos pela alma com o proposito da salvação e a sua permanência no sagrado paraíso de Deus desfrutando de todas as oportunidades de sentir e ser amado verdadeiramente.

Somos como um fruto belo e saudável aonde ao longo do tempo todos nós somos inseridos com demais outros na escola vital a aprender a conviver com as diferenciações e o sabor peculiar de cada um, sendo que um serão doce, outros azedos e até mesmo amargos, mas que a vitamina fundamental esta na sua essência, ou seja, o que de bom poderá oferecer ao seu próximo dentro da melhor oferta que imana de seu núcleo.

Sabemos que há em cada um na sua essência a semente do renascimento, ou seja, o espírito. Compreende-se que o pecado é como a parte podre que impregna este fruto aonde começa a corroer toda sua estrutura e comprometendo toda a sua qualidade benéfica, restando apenas à nocividade, mas ao cortar este mal a tempo poderá todo o restante ser utilizado com segurança, agora se mesmo assim todo o conteúdo for tomado pelo pecado, há ainda a semente que permanece intacta podendo ser reaproveitada no solo fértil do amor divino recomeçando a frutificar um novo momento em uma nova oportunidade de recomeçar e fazer um novo fim.


Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário