quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Boa vontade




Diversificados são os caminhos de busca que ampliam o horizonte dos que buscam verdadeiramente a chegada final repleta de paz em busca da terra prometida por Jesus que é o reino de Deus na eternidade e na plena felicidade de estado, somos abençoados com uma existência onde os sinais do Criador nos amparam e comungam com nossa evolução e favorecem a nossa salvação.

Há mais de dois milênios esteve entre nós aquele homem modesto, simples nascido na cidade de Nazaré, um homem comum, mas com algo maior, a vontade de Deus, aquele que deu seu sangue e suas lagrimas a nos libertar de todo o pecado e levar consigo todos aqueles de boa vontade ao paraíso a mesa do Pai.

Não falta a humanidade encarnada e desencarnada motivos para seguir na construção de paz e do bem a todo o momento, cada etapa vencida é a gloria e a certeza de que é louvável viver o beneficio da tranquilidade, da serenidade e compreendendo que somos amados por Deus que nos proporciona a todo o momento as oportunidades de crescimento e salvação e até mesmo os seres que desviam o seu caminho e que rumam para vales sombrios e desconhecidos do pecado pela falta de fé, coragem e boa vontade e que tem levado muitos aos choros e aos rangeres de dentes para sua vida. Saibamos que o maligno age para perder todas as ovelhas de Cristo e o fará e faz sem piedade e compaixão, pois estes sentimentos são do bem e são estes e outros sentimentos do bem que ele quer destruir e quando encontra a brecha na vida das pessoas habita sem cerimonia e sem convite, simplesmente instala seu reino em nossas vidas causando a devassidão da existência e impedindo o progresso.

Nesta constância vemos homens e mulheres encarnados e mesmo desencarnados de importante e elevada posição cultural, de uma inteligência privilegiada que usam seus instrumentos para o mal ao cometer crimes contra o próximo e contra a humanidade, onde cometem todos os tipos de barbáries por estarem vinculados a forças ocultas do mal, pois abriram as portas de sua morada segura por não orarem e não vigiarem o suficiente. E essa sina não pertence exclusivamente às classes sociais mais elevadas, atinge a todos e a todo o momento, o mal está sempre à espreita e pronto para nos atacar e usurpar do nosso livre arbítrio contra toda criação divina e suas manifestações.

É importante criar envolto de si cercas contras as astucias do mal e abrir todas as portas e janelas para as lições de Deus e suas instruções, mas como identificar a ferocidade do mal quando esse se veste de pele de cordeiro para perder as demais ovelhas? Basta simplesmente boa vontade e tendo essa virtude a seu favor terá todo o discernimento e sensibilidade para perceber as intenções pecaminosas, pois o mal é organizado e astuto, mas sempre deixa rastro de suas reais intenções, principalmente quando sentimentos egoísticos e invejosos atuam sob suas orientações, o mal sempre deixa vestígios de suas reais intenções, a começar pelo que sempre propõe a nós, que é nos corromper com situações e instigar a nós a praticar atos ilícitos e injustos.

Não é o bastante apenas acumular conhecimentos, culturas, bens materiais e imateriais se caminhar fazendo caridade conveniente e pretensiosa em busca de reconhecimento e confetes, orar por obrigação social sem a devida atenção e o comprometimento ao que se pede e diz ao Senhor, caminhar sem rumo por querer viver intensamente o hoje irresponsavelmente sem preservar o amanhã, não ser sincero e leal com seus semelhantes visando apenas o interesse material e o que egoisticamente proveitoso pode absorver do outro, desprezando os mais humildes por causar a sensação de desconforto para a intolerância imperialista do ego e agindo com cólera a suas ideias e presença, se desconhece e ignora a sua responsabilidade de auxiliar o outro pelo fato das necessidades alheias não lhe ser motivo de atenção e preocupação, saibam que tudo isto gerido em todas estas instancias e demais outras e sem a boa vontade verdadeira, de certo que será uma existência indigesta que não condiz com o proposito puro do bem e de nada adiantará nos momentos de aflição e incertezas pedir a Deus direito que não se construiu ao redor, sendo necessário purgar os excessos para a purificação para merecer a paz e o rumo da salvação, pois quem toma direção irresponsável para sua vida pode não retroceder na evolução, mas também não avançará, simplesmente estagnará no tempo acumulando dividas a serem liquidadas num momento futuro adequado, o que atrasará o auto progresso existencial.

Todas as virtudes do bem é a semente única da árvore do amor, que frutifica todas as qualidades de bem estar, mas quem a plantou? Deus. Quem cuida desta árvore? Jesus e todos os seres de boa vontade que ajudam a mantê-la forte e eterna. Quem pode desfrutar? Todos os seres de boa vontade, pois deste fruto qualquer um pode experimentar quando e quanto quiser, pois não há risco de acabar e quanto mais se experimenta do fruto do amor, mais ela se renova e renasce mais forte e saudável.  

E qualquer um poderá livremente aproveitar a semente do amor e plantar nos jardins do coração da existência e oferecer seus os frutos a todos, zelando sempre pelo bem estar e afastando todas as pragas do pecado que trabalha com a semente da discórdia e da tristeza.

E tomando os devidos cuidados para não perder a arvore do amor distribua todos os frutos de amor germinado em si.


Dr. Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário