quinta-feira, 31 de julho de 2014

Recomeçar pela Semente


 
            Há expressões populares que nascem em meio ao folclore e a cultura de um povo, onde se retrata com suavidade e pleonasmo dando um sentido verdadeiro das palavras no seu sentido real. Quem nunca ouviu a frase “uma maçã podre pode comprometer toda uma safra”, nesta expressão atenua-se no sentido em afirmar que um mal poderá desencadear uma avalanche de maldades a quem estiver por perto, despertando a curiosidade quanto aos experimentos das ações contrarias ao bom respeito que deve sempre ser natural entre os seres e as obras divinas.

            Quando nos deparamos com uma maçã pobre em meio a uma colheita, de pronto descartamos sem ao menos retirar a sua essência, ou seja, a sua semente e sem consideração jogamos tudo para o descarte total. Neste aspecto irmãos, podemos classificar muito de nossos atos para com nossos semelhantes, principalmente quando este é fadado ao fracasso encanado em que recebeu do criador a missão de saldar débitos e cumprir sua missão sagrada ao bem. Quase sempre não nos preocupamos em adentrar no intimo deste irmão e buscar no seu intimo a sua semente mais sagrada, o espírito, onde este poderá com atenção e esmero ser novamente fincado a terra e ter a oportunidade de poder frutificar saúde e muita mais fartura positiva na vida da comunidade fraterna.

            Assim é demonstrada nas encarnações de muitos espíritos que voltam ao planeta em uma nova concepção pela mesma semente já existente e imutável, pois a alma não morre, simplesmente recebe do Criador a nova oportunidade de renascer e frutificar novos frutos, ou seja, todos aqueles que se perdem na podridão de seus atos, ou seja, a sua missão fadada ao fracasso, mas a semente, ou seja, o espírito permanecerá o mesmo, recebendo então do Pai a oportunidade de renascer em um novo tronco de novas vidas e missões.

            Somos sementes capazes de renascer por diversas árvores e renovar e ofertar sempre o melhor. Lembrando que haverá sempre a possibilidade de algum fruto, ou seja, ações e sentimentos que poderão comprometer toda essa estrutura para as forças destruidoras do mal, mas sempre há o remédio sagrado que são as lições e o amor de Deus através de seu unigênito Jesus Cristo o mestre dos mestres, a poder sempre renovar pela palavra do evangelho consolador e redivivo a nossa disposição, começando pela ação do querer e afastando todos os males das pragas a comprometer toda a raiz, mas com a força de vontade em adubar e ser protegido pelas mãos do jardineiro do amor incondicional, poderemos sempre recomeçar uma nova vida repleta de muito doce e bastante saúde para alimentar todos aqueles que necessitam do alimento sagrado do bem que carregamos genuinamente em nosso coração.

            Com isto meus amados ao se depararem com um fruto podre, ou seja, um irmão doente, violento, criminoso e repleto de todas as forças do mal, saiba que no fundo deste sempre haverá uma semente, onde ela poderá sempre renascer tantas vezes que for necessária para o bem. Por isto não o descarte e não o jogue fora sem consideração a suas misérias e se não o quer por perto, é um direito, pois sua doença é perigosa e poderá corrompê-lo, mas jamais cometa contra este irmão o crime do ódio, da intolerância, a impaciência, da injustiça para com as suas chagas, ao menos o abençoa com orações e peça sempre ao Senhor na sua imensa e incansável misericórdia e bondade a atuar sobre este com as oportunidades do recomeço pela sentença, pois ninguém esta livre de apodrecer um fruto de sua raiz.


            Dr. Bezerra de Menezes, escrita pelo médium Marcelo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário