segunda-feira, 9 de junho de 2014

GOVERNO INTERIOR


 
Irmãos,

Não devemos esperar apenas que um governo público seja suficiente bom e que dê todas as condições para que tenhamos todas as beneficias públicas de qualidade se o governo da própria vida e do próprio lar não condizer com exemplos de bondade, dedicação e de permanente melhoria na busca pelo bem.

Antes de querer reivindicar melhorias públicas para o governo, avalie seu próprio governo interior e veja como anda a própria gestão, se também não necessita de melhorias e de reformas permanente para com o bem pessoal e público, como a reforma e extirpação de toda forma de preconceito, da paciência para com as necessidades dos outros, tolerância para com as dificuldades evolutivas do outro, com a própria ação para com o bem, servindo-se verdadeiramente de Deus para auxiliar seu próximo nas mais variadas formas de caridade sem qualquer distinção, afinal, Deus não despreza ninguém.

Reforma essa que se inicia com a postura dentro do lar, ao honrar os pais, auxiliar os irmãos, educar os filhos, enfim, honrar e amar com toda a rede familiar sagrada seja ela presente ou ausente.

Por isso antes de querer o bem externo comece sendo bom dentro de casa para depois buscar o bem e auxiliar um irmão desconhecido. Deus sabe como é mais fácil para muitos querer ser bom longe de casa e mostrar ao outro munido de toda forma de vaidade para querer ser admirado por sua obra, por mais que seja artificial, mas o criador nos deu uma família para proteger e ser protegido de todas as formas para depois estender nossa oferta aos nossos semelhantes desconhecidos.

E de nada adiantará para si querer que os homens públicos deem exemplos de responsabilidade se cada um não for bom para si e para seu semelhante, de nada adiantará querer que outros dê exemplos se o exemplo não começar de dentro da própria alma. Sabendo identificar os problemas internos e buscar reforma-los sempre, tudo será muito mais fácil, pois todos se ajudando de verdade entre si o mundo ficará mais fácil de ser reformado, para muitos uma utopia, mas para Deus um sopro.


Mensagem de Dr. Bezerra de Meneses pelo Médium Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário