quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Zelar pelo presente planeta do futuro





Naquele dia o rebento do Senhor será de beleza e glória, e o fruto da terra, orgulho e adorno dos sobreviventes de Israel. Isaías. 4,2.

           
            Quando feita a vontade do Senhor em que tudo fora criado, cada vida foi-lhe entregue sua determinada responsabilidade, distribuídas em diversas categorias evolutivas como: mineral, vegetal, animal e humana, todos caminhando no encalço do anjo, dentre todas as evoluções a do homem é mais importante quanto ao desenvolvimento da vontade de Deus, pois é dado a ele todo discernimento para construção do progresso.

            Não devemos nos preocupar com o nosso passado existencial e sim com a presente confiança depositada pelo criador quanto a que devemos construir e evidente que o passado é determinante para as condições em que muitos se encontram na ocasião, mas não há como mudar uma situação que vive na historia, mas há sim como reformar todos os nossos atos e procurar a melhora pessoal em prol da coletividade.

            O homem é um individuo construtor e durante a caminhada terrena visualizamos a grande marca que é deixada para as futuras gerações que desfruta de um legado muito positivo na historia, não apenas nas construções físicas, mas no comportamento e nas tecnologias que avançam e que beneficiam cada vez mais o conforto e o bem estar universal. Cada período da história traz relevantes conquistas, principalmente no comportamento e na felicidade tão aguçada por seus pretendentes, cada qual vive sua individual felicidade que lhe proporcionará o seu progresso frente à sociedade em que é inserido, é o combustível para a construção de mundos felizes.

            Infelizmente não apenas de boas construções vive-se a humanidade, por mais que o homem tenha uma infinita habilidade progressista nas mãos e nos imensos recursos do cérebro, nem todos usam suas habilidades para o bem, a desconstrução e o extermínio de espécies vitais têm comprometido as futuras gerações a uma sequencia prolifera, a incerteza de um amanhã melhor para os herdeiros do presente é visto com fartura na destruição planetária que vem sendo ao longo de gerações cometidas em nome do consumismo desleal e a competitividade que matam o meio ambiente a um ar mais saudável a saúde do corpo e consequentemente da alma.

            Para o progresso é necessário que todos os recursos a nosso favor criado por Deus esteja em pleno funcionamento natural, o homem depende de todas as fontes de vida para poder desenvolver suas habilidades múltiplas, depende do mineral que fornece o alimento do corpo, como exemplo a água, bem como a construção das ferramentas para o trabalho, do vegetal para a sombra e para o ar que alimenta os pulmões a manter a estabilidade e o equilíbrio orgânico em harmonia, depende dos animais para sua alegria, proteção e transporte, como também as proteínas que lhe são fundamentais quanto a sua natureza lhe faz o uso do alimento animal, depende do outro homem para progredir e todas essas fontes de vida necessitam do anjo para a proteção espiritual e para que nos acompanhe pelo caminho da salvação.

            No pleno século o meio ambiente está seriamente comprometido em face à destruição provocada pelo dito progresso social, por muitos anos o homem tem invadido as florestas e destruído as suas principais fonte de vida, fundamental para a manutenção da própria vida orgânica, como o desperdício das fontes naturais, o derrubamento das florestas para o uso e fabricação dos acessórios sem a devida reposição, os gases poluentes do progresso nas maquinas a produzir esse dito consumismo. Enfim todas essas ações são exclusivas do homem, lembrando que Deus disponibilizou tudo proporcionalmente para seu uso moderado e justo, mas a ação do maligno sobre o homem tem causado esses sérios danos ao ar que tão importante quanto ao progresso espiritual, afinal a vida material é a escola do espírito e se não aprendermos a respeitar todas as fontes e formas de vida natural, como vamos pedir a Deus por nós e por nossos irmãos a zelar e proteger nossa vida?

            Não há somente de creditar essa situação ao semelhante e eximir-se de qualquer responsabilidade em que quase todos os irmãos têm uma determinada parcela dos exageros desenfreada e comprometedores ao meio em que se vivem e aqueles que devem trabalhar para o desenvolvimento de suas nações na liderança governamental fecham os olhos para o exemplo e não age para combater tamanha destruição. A verdade que a ruina planetária não se restringe apenas a meio orgânico e inorgânico, está também relacionado nas ações e nos comportamentos em face ao instituto do respeito que deveria prevalecer sobre o direito igualitário a todos e assim não se faz, preocupam-se muito com o comportamento individual do outro, o que se veste, qual seguimento doutrinário, opções diversas, comportamentos específicos e não a potencialmente positiva da sua oferta para a produção do bem.

            Vivem-se a sociedade comprometida pelo padrão artificial e quase nunca se olha para a construção social coletiva que o individuo dotado de um comportamento contrario ao regramento em face ao costume pode produzir de tamanha relevância ao meio que se vive, isto compromete a vida em um todo e coloca em risco as futuras gerações que se afastam da vontade do criador em que as ações verdadeiras podem positivamente fazer pela vida e elevar a humanidade a um progresso desejado pelo criador.

            Viver a felicidade é poder usufruir com liberdade as escolhas pessoais e fazer deste sumario a historia principal e como personagem protagonista atrair todos os outros personagens fundamentais para uma historia real. Vamos fazer de nossa história algo verdadeiro e unir-se a todos a viver a grandeza real de Deus como nossa principal fonte de inspiração para bem.

            Vamos zelar pelo nosso presente, pelo meio ambiente e devolver a natureza o que é dela de direito para que ela possa nos retribuir com o merecido ar vital para que tenhamos uma boa saúde física e espiritual. Por isso vamos refletir e não mais maltratar as vidas de Deus, saiba que depende somente de nós o nosso futuro.


            Dr. Bezerra de Menezes, pelo médium Marcelo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário