quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Tempero da vida



Se vivemos, é para o Senhor que vivemos e se morremos, é para o Senhor que morremos. Quer vivamos quer morramos, pertencemos ao Senhor. Romanos. 14,8.

            A vida planetária é a grande escola do espírito no progresso evolutivo, há momentos que a vida na matéria será fundamental para que possamos alcançar o que de supremo há de preencher na nossa existência. A resistência aos ataques do mal e o uso das faculdades existencial para fazer de nossos semelhantes habitantes do Reino de Deus é a dose de sabedoria conquistada pela experiência individual.

            Somos um conteúdo inserido numa vestimenta, classificado como corpo físico e nele é abrigada toda a vontade do intimo a exteriorizar experiências e aprendizado. Nada que vivenciamos é por acaso, sejam as situações mais adversas, seja boa, seja ruim, aprendemos sempre a crescer e fazer do nosso coração e da nossa existência igualada a Cristo que se faz referência contra todos os males.

            O corpo material deve ser zelado pela alma com bastante atenção e carinho, mas não havemos de trocar o principal conteúdo pela embalagem.  Quando o corpo físico necessita se alimentar para renovar as energias logo se busca os utensílios para amparar o alimento fundamental, coloca-se o alimento na base e consome-se o principal e ao termino descartamos o que abrigou a principal fonte de vida e o conteúdo nele contido saciado toda a vontade.

            Assim é a existência do espirito irmãos, somos colocados num corpo para amparar o espirito, nossa principal fonte de renovação, o tempo se fará necessário para que alcancemos a saúde plena da vitamina existencial e o principal ingrediente saudável é o conteúdo que está no seu interior, ou seja, na alma e quando a satisfação está cumprida, logo o corpo físico é descartado e a essência é elevada a sua verdadeira satisfação onde será avaliado no que pode ou não ser aproveitado, ou seja, o que nossa conduta frente à qualidade das nossas ações e sentimentos causou na função desempenhada.

            É importante ser alimento saudável e para isso é necessário praticar constantemente a boa conduta para si e para quem desejar usufruir do nosso principal alimento para a satisfação do bem estar e da saúde elevada. Mas quando erramos no tempero da existência e exageramos na nocividade da oferta, poderemos causar inúmeras dores, como ingratidão, raiva, ódio, medo, miséria e causar muitas mortes na esperança e na pureza de muitos onde o principal objetivo é prevalecer na alma à inocência de uma criança que infelizmente é desprezado e ofendido por muitos na severidade humana.

            Somos frutos do amor do Pai e sementes plantadas igualitariamente, mas livres para crescer como desejamos, os frutos que ofertaremos será resultado da evolução que buscamos para o desenvolvimento da árvore da vida. É importante sempre aguar nossa raiz com orações e sentimentos do bem que é a fonte eterna da salvação para uma existência saudável e para ofertar sempre frutos da essência de amor, de felicidade, de saúde plena e de alegria. E se for realmente do desejo ser fonte de vida comece orando sempre e aguando a raiz com a salubridade do amor de Deus fonte inesgotável de compreensão, misericórdia, perdão e amor.


            Dr. Bezerra de Menezes, pelo médium Marcelo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário