quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Verdadeiro Valor



Também nós, sendo muitos, somos um só corpo em Cristo, mas cada membro está a serviço dos outros membros. Romanos. 12,5.

            A qualidade de serviço e de utensílios materiais auxiliadores na prestação de apoio a coletividade em muitos momentos é medida por valores pecuniários de elevado valor com base na qualidade material e na mão de obra nela desempenhada. Também há a mesma disponibilidade de serviços e utensílios que desempenham o mesmo objetivo, mas com qualidade ínfima, ou seja, existem para cumprir sua tarefa e serem logo descartado, normalmente adquirido por baixos valores.

            Assim deve ser a evolução de todos os seres vitais na qualidade desempenhada com atenção, cuidado e zelo será proporcionalmente equivalente ao valor a ser avaliado por todos, por isto que devemos nos valorizar como uma pedra preciosa que quanto mais brilhante maior é o seu valor, não referente ao valor de compra e venda e sim pela preciosidade que se vale e ao qual desperta sempre a cobiça de seu semelhante de ter o privilegio de possuir a posse desta valiosa joia.

            Ao mesmo instante há copias de menor valor que busca equiparar-se ao valor real das joias valiosas, no primeiro momento poderá adornar a convivência de seus possuidores, mas sempre será substituída pela verdadeira nos momentos de grande satisfação e alegria, afinal, não poderá substituir o real brilho, pois é simplesmente uma copia que poderá brilhar por alguns instantes e que dificilmente manterá o brilho permanente.

            Por mais que o tempo passe a joia verdadeira jamais perde seu brilho e valor, sempre será lembrada, pois é exclusiva, ao contrario da copia que logo se perde no esquecimento, pois sua falsa imagem se mistura a outras mais que é adquirida em abundancia e é encontrada com muita facilidade na sociedade evolutiva, pois para tê-la o esforço é mínimo, mas para encontrar e possuir a joia verdadeira requererá sempre esforço, trabalho, determinação, coragem e honestidade para que seu valor resista ao tempo.

            Todas as nossas ações e sentimentos devem ser qualificativo como a joia real, a qualidade que se desempenha dependerá exclusivamente de seu uso e da qualidade que se propõe frente à realidade.  Diferentemente da copia que já nasce sem muito valor e não há nada que poderá fazer para mudar esta realidade, para todos os irmãos mudar a qualidade da copia sem valor para o brilho verdadeiro é possível, desde que a força de vontade e o querer mudem estas características, pois qualquer um pode mudar o rumo da sua realidade, mesmo que conheça ao seu redor o submundo do pecado e dos agentes malignos, pois o discernimento é uma realidade exclusiva e jamais deverá as dificuldades ser motivo de se afundar na areia movediça, pois o perverso não tem compaixão e nem misericórdia de nenhum irmão, ao contrario, quanto maior a miséria maior é a sua satisfação, miséria essa que não é medida simplesmente pela falta de recursos ou de dignidade, em grande escala a miséria está no caráter e nas ações e sentimentos expelidos contra seus semelhantes.

            E mesmo reconhecendo seu verdadeiro valor os cuidados devem permanecer vigilantes, pois quanto maior o brilho e a qualidade maior será o desejo do mal em usurpar todo o valor para transforma-lo em baixa liquidação, mas quanto maior e mais verdadeiro brilho impossível será a modificação para menor, ao contrario, a qualidade mínima poderá será modificada sempre para melhor. Por mais que o mal queira mostrar seus defeitos munidos do seu egoísmo e da sua inveja, lembre-se que o seu verdadeiro valor é unicamente imposto pela própria vontade.


            Dr. Bezerra de Menezes, pelo médium Marcelo Passos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário