segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Único caminho para Deus


 
Ele lhes disse: “Quando rezardes, dizei: Pai santificado seja o teu nome, venha o teu reino”. Lucas. 11,2.

            Para muitos o Reino de Deus em sua concepção tem várias formas e sentidos, desde o conforto material a paz que tanto buscam na alma, a felicidade de muitos se mede pelas posses, por etnias e mesmo segmentos doutrinários. O sentido rumo à casa eterna do pai ilusoriamente faz com que muitos adotem uma linha perigosa e que excluí demais outros que estão longe de seu parâmetro separatista social que imaginariamente imperam em sua alma.

            Há de compreender os irmãos que o reino de Deus é como uma rede que passa arrastando muitos irmãos, e nesta corrente passam muitos e não há como separar, todos são resgatados em conjunto, mas ao analisar um por um é que realmente serão avaliados, qual tem melhor saúde e qual destes estará pronto para fazer parte do banquete do Senhor e aqueles que não se encontrarem em boa saúde será colocados à parte e mesmo descartado, pois sua qualidade estará comprometida a saúde de muitos.

            Diferentemente da rede de arrasto onde são misturadas todas as espécies e logo separados os bons dos ruins, no Reino de Deus há lugar para todos, principalmente aqueles pecadores e perdidos pela esperança alheia, o reino dos céus são para aqueles que deixam ir até si e como tal faz de suas ações a de uma criança a serem merecedores desta acolhida pelo Onipotente. Evidentemente que mesmo a morada eterna ser principalmente para os excluídos, pecadores e injustiçados, a reforma intima e a pratica de desfazer todos os males são relevantes no sentido da fé, onde mesmo diante de tamanha agressividade do mal em qual sentido e magnitude for e conseguir resistir à ferocidade maligna e mesmo que se tombe pela força iminente, mas levanta em seguida, terá no amor de Deus toda misericórdia e toda força necessária para seguir no caminho final do progresso, ou seja, a morada eterna.

            A caminhada nossa de cada dia é como um grande labirinto onde há um único sentido para chegar-se a saída, mas neste longo sentido há diversos atalhos que imaginariamente nos faz seguir para o caminho que julgam-se o certo e ao tomar sua entrada, muitos deparam com a parede impeditiva, havendo novamente a necessidade de retornar o caminho do marco interruptivo, muitas vezes a volta será difícil e árdua e os obstáculos serão inúmeros, mas o regresso e o reconhecimento do sentido errado será acompanhado pelo criador que dará a todos sem distinção, toda a possibilidade para se posicionar no rumo certo, agora, se o caminho do bem e o único sentido da vida forem à ótica difícil ou longa, lembre-se de que não será maior que a felicidade eterna ao lado do pai e com ele estando eternamente ao lado daqueles que mais amamos.

            Por isso irmãos encontre o caminho certo da vida, o caminho do bem, este sentido pode parecer difícil ou quiçá impossível, mas não, é tão simples e fácil do que as inúmeras ofertas malignas, basta retirar as vendas das barganhas egoísticas, dos preconceitos múltiplos, dos sentimentos nocivos que estão neste labirinto prontos a desviar do verdadeiro sentido real da caminhada, mas que não tem o sentido final da vida. Para o caminho do bem, basta uma única realidade, vontade de querer.

            Observem bem amigos, o livre arbítrio é a comunhão de Deus para com todos nós, mas essa liberdade de ir e vir para onde desejar poderá infringir as leis e o sentido do bem, como a cegueira do rumo certo, somos livres sim, mas havemos de comungar com as leis do Senhor, para que não nos arrependermos e ter que retornar por um caminho perdido, o que acarretará um longo atraso e dores morais neste retorno que será árduo, aproveite a liberdade para com a prática do bem neste único caminho, para que o retorno seja mais ameno e mais sutil, mesmo que nenhuma novidade ocorra.

            Para muitos o caminho do bem não apresenta as novidades que o sentido contrario mostra, mas o sentido do bem sempre fora único e para que a satisfação seja atrativa havemos de fazer a própria diferença e tornando-a mais fácil e mais agradável, com a vantagem de nenhuma conturbação sentimental e moral permanentemente cobrando em nossa consciência a reparação dos excessos nocivos responsáveis pelo desequilíbrio evolutivo.
           
            Aproveitem a oportunidade de sempre fazer a diferença para si e para outrem, pois a recompensa de Deus, a vida eterna, será a realidade que tanto almejamos e lembre-se que neste longo caminho da vida, vamos nos deparar com outros irmãos no mesmo sentido, com suas peculiares evoluções, mas não deixe que a astucia e a ásperas condenações e julgamentos imperativos no coração do mal transformem o caminho num horizonte nebuloso, vislumbre sempre o universo nos contornos mais coloridos de Deus e o infinito do bem a fazer sempre parte das ações e do caminho certo e lembre-se que nesta longa estrada temos o maior do sentido, Jesus Cristo, então!? Para que buscar outros caminhos? O caminho do bem é único e com ele as consequências, como: amor, fraternidade, paz, alegria, lealdade, gratidão e a felicidade eterna, querem algo melhor?


            Dr. Bezerra de Menezes, pelo médium Marcelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário