quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Amizade do amor sincero



Oh! Profundidade da riqueza, sabedoria e ciência de Deus! Quão insondáveis são as suas decisões e impenetráveis os seus caminhos! Romanos. 11,33.

                A riqueza de Deus vai muito além dos reluzentes brilhos das joias, dos latifúndios, das posses, enfim, a fortuna maior esta disponível a cada um dentro no seu infinito e dado pelo criador no momento de nossa formação, como o amor, a gratidão, a caridade, a lealdade, a compreensão e o entendimento ao próximo em gêneros evolutivos, o pensamento e as ações são determinantes para onde caminhará a realidade de muitos irmãos.

                Lucio é um jovem de família mediana e nasce com alguns problemas físicos, como a cegueira e a ausência de um membro inferior, tinha muitas limitações e dependia quase sempre de sua família para desenvolver suas tarefas cotidianas. Na mesma casa seu irmão Ítalo, um jovem sadio, como toda a faculdade integra e desbravava o mundo como sua saúde permitia.

                Ítalo todos os dias acordava sem fazer uma oração sequer e exigia sempre o melhor à mesa e a vestir de seus progenitores, que atendia na medida de suas posses e mesmo assim em muitos momentos a qualidade era questionada pelo jovem, mas era adorado pelos pais. Lucio em suas inúmeras limitações agradecia todas as manhas a Deus a oportunidade de um novo dia e a tudo que era possível ter naquele momento, mas encontrava certa resistência de sua família, talvez pelo trabalho que sua deficiência permanente causava, era sempre preterido e impedido de frequentar determinados eventos, sempre em casa e limitado a suas tarefas. Mas isto não o abalava e agradecia a Deus a faculdade do discernimento.

                O momento em que o tempo ia passando a agressividade da família para com Lucio aumentava, já apenas era atendido nas necessidades mais urgentes e sua presença não mais era bem quista sequer a mesa de refeição. Ítalo seu irmão sempre o destratava e na hora de dormir o agredia com duras palavras, mas o jovem permanecia sereno e apegado a Deus, onde encontrava as forças para levantar num novo dia. E em uma determinada noite, Lucio em sonho teve um encontro com um homem, que o incentivava a procurar as ruas e uma determinada empresa para que pudesse trabalhar, este homem dizia, o que o limitava era apenas sua perna e sua visão, mas sua alma era capaz de superar tudo isso e ao voltar do sonho e na manhã seguinte despertou com essa lembrança em sua memoria.

                A manhã permanecia rotineira, com a acidez das palavras de sua família, mas Ele sabia dispersar seu pensamento, mesmo que as palavras muitas vezes causava dor e machucava profundamente sua alma Lucio continuava a acreditar em Deus. Duas vezes na semana ia uma medica examinar o rapaz ao qual tinha desenvolvido um laço fraterno de amizade e o que no inicio era apenas um protocolo profissional se tornou amizade sem o frio distanciamento entre paciente e medico, já não mais cobrava por suas consultas, essa medica sempre observava como o jovem era tratado e nunca viu sequer uma palavra de rancor de Lucio em relação a sua família, por isso que se calava, mas apiedava do rapaz.

                Em uma das visitas e sozinhos como sempre ficavam Lucio contou a ela do sonho e disse que sentia uma enorme vontade de tornar real o conselho que vinha daquele sonho, queria trabalhar, emocionada a medica afirmou que ajudaria no que fosse preciso. Na semana seguinte trouxe a boa noticia, ao conversar no hospital com seus superiores, soube de uma vaga em uma empresa fora da cidade que contratava pessoas com deficiência, ao dar a noticia ao rapaz que se alegrou porem havia um problema, nunca frequentara uma escola sequer, pois sua família jamais apostou em sua potencialidade, abalada e triste com a informação que nunca soubera, resolveu a partir dali fazer um compromisso, fazer daquele rapaz sentir-se útil, então pediu a permissão aos pais do rapaz para leva-lo para sua casa e dar todas as condições para fazê-lo um ser humano comum, mesmo com as limitações físicas. No principio os pais foram reticentes em não libera-lo e até diziam que o rapaz era um castigo de Deus, só que não sabiam o porquê e que falha tinha cometido e após muita insistência teve a permissão, para Ítalo, seu irmão, um alivio e para os pais a certeza que não daria certo e que era um caso perdido.

                Logo tendo a autorização para ajudar Lucio, a médica havia conseguido uma escola para que ele aprendesse o braile, começava ali, um novo tempo na vida deste rapaz, após algum tempo, Lucio já havia entrado na faculdade de engenharia; seus pais raramente o visitara; o tempo foi passando e a amizade de Lucio e a medica de fraternizava cada dia mais e então que prestes a formar, conseguiu um estagio numa importante construtora, começou com atividades simples e ao se formar na faculdade fora devidamente efetivado na empresa e logo era um renomado engenheiro e após algum tempo já se tornara sócio desta empresa.

                Seus pais mais idosos que quase nunca o procurara, passavam por serias dificuldades financeiras e de saúde, foi então que ao saber da noticia os acolheu em sua casa, envergonhados, seus pais se sentiam pequenos diante do que tornara aquele jovem rapaz e pediram perdão por nunca terem o amado como devia e o rapaz cheio do espirito santo em sua alma diz: “vocês me deram um amor diferente que a sociedade determina o amor suficiente para eu superar a mim mesmo, e digo sou eternamente grato a vocês por terem me dado o amor certo”. Sem entender direito, seus pais caíram em pranto, mas foram acolhidos. Seu irmão Ítalo sumiu no mundo e nada mais soubera noticias dele, apenas que vivia num país distante e mais nada.

                Era casado com uma mulher que fora apresentado pela medica e arguido por seu pai, que perguntara: “ora filho, pensei que você iria casar com a doutora que tanto te ajudou” e o rapaz respondeu com muito amor. “Pai querido, Deus nos ama infinitamente que sempre coloca anjos ao nosso lado para poder ajudar a nos desenvolver como realmente podemos e inclusive na superação dos nossos próprios limites, muitas vezes são colocadas pessoas que vão além do parâmetro social, ao qual devemos sempre valoriza-las ao máximo da gratidão e se meu anjo foi alguém do meu sexo oposto, não significa que a minha obrigação do relacionamento afetivo matrimonial deva ser um protocolo, ao contrario, eu estava morto e ela me trouxe novamente para a vida”. E a medica que já havia desencarnado o acompanhou até o dia limite de sua estada no planeta, o recebendo com todo amor que ofertara no planeta, afinal, os infinitos planos de Deus colocam sempre pessoas importantes ao nosso lado, ao qual devemos valorizar ao máximo a sua presença, pois muitas vezes esses anjos sem asas e aureolas é a força necessária para resgatar todas as nossas dividas regressa e fazer de nós a infinita oferenda de Deus.

                Por isto amigos e amigas, valorizem ao máximo seu próximo mesmo com todas as limitações e evoluções distintas e lembrem-se de que ninguém se aproxima de nós sem a vontade de Deus, mesmo aqueles que se aproximam querendo usurpar e causar embaraços e roubar o melhor de nossas energias, mas lembre-se que são espíritos doentes que requer atenção e oração, pois o melhor de nós sempre deve imperar o infinito amor de Deus a abrilhantar a maior das riquezas, o amor. E a melhor forma de exteriorizar é sempre ser aquele amigo sincero e leal, assim como Jesus foi e sempre será com todos.

                E o mais importante valorize a família em que é inserido, é ela que te recebe para que possa se desenvolver no seu progresso espiritual, ame-os com todos os defeitos e hierarquias, mesmo que seu conhecimento intelecto seja mais privilegiado, mas foi através da vontade que sua permissão a evolução e a reparar os débitos fora ofertada pelo infinito amor de Deus e mesmo que receba algum ente com limitações físicas, lembre-se de que a confiança de Deus também passa pela ação de estender o amor divino ao amparo de seu semelhante, e de que a nossa missão é a comunhão de todos e que a vida é a grande engrenagem do progresso universal.

                Dr. Bezerra de Menezes, pelo médium Marcelo.



                

Um comentário: