terça-feira, 16 de julho de 2013

Buscando a felicidade plena.


Vai e faze tu o mesmo! Jesus.

            O exemplo deixado neste grande legado que o Homem de Nazaré nos presenteou que é a maravilha do amor de Deus e nada mais nos ensinou que nossa vontade é o que determinará nosso caminho. Isto esta relacionado a tudo que realizamos e sonhamos, basta simplesmente agir e colocar dentro de si sentimentos honestos para consigo e principalmente a seu semelhante.

            O sonho de Jesus até os dias atuais é ver a humanidade salva, caminhando todos para o Reino de Deus no paraíso almejado por todos, sejam encarnados sejam desencarnados, todos buscando a felicidade plena. Ele veio, ensinou e deixou tudo amostra e a disposição de todos, milênios transpassaram e como ele mesmo disse, sua palavra se mantem viva com suas ações daquela época. Podem os povos como na sua terra ser rejeitado e muitos não crerem que ele é o enviado de Deus, mas sabem que por lá existiu um homem que modificou nosso comportamento e todas as formas de conhecer o amor em nosso Criador e mostrou o caminho da verdade.

            Como é desejo de todos nós caminharmos para a salvação e buscar a eterna felicidade e a nossa estada no paraíso ao lado do Senhor, sentados ao seu lado e também trabalhando para que a humanidade terrena seja cada dia mais feliz, livres dos pecados e que respeitem toda criação divina. Você irmão que possui um bem qualquer, como se sente quando ocorre de alguém destruir tudo aquilo que é seu ou que foi construído por suas mãos e inteligência, onde depositou toda sua dedicação, conhecimento, amor e esperança de ver reconhecido o seu esforço, creio que não se sentiria bem e mesmo se chatearia e buscaria os culpados pela destruição, com a intensão de cobrar daquele todo seu prejuízo bem como buscaria de alguma força consertar para novamente usufruir.

            E o que nosso Pai, criador de tudo se sente quando vê toda sua obra se destruindo entre sim, vendo o homem fruto do seu amor que fazemos seu reflexo, destruindo toda sua obra, são infinitas as destruição que proporcionamos irmãos, não somente o material é principalmente na destruição total que cometemos com nossos irmãos, quando despejamos a ira, a inveja, o egoísmo, a intolerância, o ódio, enfim sentimentos piores que acabam muitas vezes com os sonhos e caminhada de seu semelhante, nisto também incluíram toda forma de vida, seja orgânica e inorgânica, como será que sente o criador delas? Certamente a mesma tristeza que presencia quando algo que é fruto seu é destruído e subtraído para fins de maior destruição, e o que nosso Criador faz? Paga na mesma proporção o mal cometido? De certo dará a justiça que cabe a cada um, mas nem por isto deixa de acreditar que podemos modificar nossas ações e sentimentos, não nos furta da dadiva da vida para impedir o poder de se fazer melhor, não nos priva com veemência às qualidades vitais que nos faz confiança a corrigir nossos erros.

            O desejo da salvação cobiçado por todos é possível, desde que a reforma interior se exteriorize para com o bem de todos, não somente o bem egoístico, onde muitos quererem somente para si a salvação e as graças celestiais, pois ao ter este discernimento de nada adiantará fazer o bem para si próprio e para seus escolhidos, pois desta forma não estará fazendo a verdadeira vontade de Deus que é nossa ação a serviço de todos, sendo o pilar de acesso e de referencia a todos que desejam a salvação. Muitos são e serão os enviados pelo Criador a fazer de sua vontade e desejos formas espelhares a nossa modificação e comportamento.  

            Devemos seguir todo exemplo de Cristo para nossas vidas. O que? Parece impossível se espelhar suas ações em Jesus? Então sua fé não é suficiente para salva-lo e onde esta seu amor a Ele que tanto diz ter? Sempre devemos seguir os exemplos de bondade, de bem querer, de comportamentos, de respeito à vida em um todo, da busca da felicidade superando todos os obstáculos que lhe é oferecida, lembrando sempre de resistir às tentações como Jesus se fez resistir no deserto, e acima de tudo o amor para com todos e tudo que nos é comungado pelo Criador maior e nosso único objetivo, está ao seu lado na sua gloria, na sua graça e amor incondicional, faça você mesmo a busca da sua salvação e felicidade e leve sempre consigo aliados e salvos por você. Não espere a felicidade pela inercia, mova-se.

            Dr. Bezerra de Menezes.

             

           


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário