segunda-feira, 10 de junho de 2013

O Senhor está em mim



E a esperança não engana, pois o amor de Deus se
derramou em nossos corações pelo Espirito Santo, que nos foi dado. Romanos 5,5.

           
            Não estamos mais perdidos, o Espirito Santo esta em nós. Quando o ser encontra-se na perdição da vida movidos pela vontade do livre arbítrio, bem como as ciladas dos inimigos que estão à espreita a nos consumir na perdição do abismo é dever orar e vigiar.

            São-nos oferecidos os atalhos da vida que nos desvia da verdadeira salvação da verdade, é a maquiagem do mal que nos apresenta como o melhor e o mais fácil, o encurtar o caminho para uma falsa salvação. São estas armadilhas que perdem as ovelhas do Senhor. Os atalhos aparentemente mais fáceis que aniquilam e atrasam a evolução do homem na confiança da nova vida, compreende-se que a inteligência não é motivo de barganhar o melhor, pode-se o ser possuir grande conhecimento e uma inteligência impar, assim como faraônicas fortunas, mas ser tão miserável quando os desafortunados na matéria, que podem sem duvidas ser mais ricos não tendo nada material, mas evoluídos da alma e do sentimento.

            A experiência da matéria seja em qual circunstancia for, faz parte de uma evolução, não podemos apontar ao próximo sem sentir verdadeiramente as experiências no sentido, para sim poder avaliar o que cada irmão colhe no seu crescimento para a salvação. É-nos dado o dever de orientar a cada irmão no sentido da verdade, mas que verdade? A que nos foi dado pelo Cristo, amai uns aos outros.

            O senhor em sua infinita bondade sempre nos enviou profetas a desvendar o verdadeiro sentido da vida e da existência, muitos foram incompreendidos pela grossa camada de preconceitos que acompanham o intimo de cada ser, emanado da astucia maligna. Para saber o sentido da vida é preciso acreditar na própria existência, de onde venho e como existo (...) ao ler esta saberá com certeza que não é fruto do imaginário, é o real como o amor divino.

            Mesmo errantes no planeta, o Senhor acredita com sua infinita misericórdia na nossa salvação, o bem e o mal existe para poder resistir às explorações do mal que nos apresenta nas mais variadas formas de gozo da matéria e a escassez divina da pura e verdadeira existência. Seu amor é tão genuíno que nos enviou seu unigênito a nos salvar, mesmo no auge da hipocrisia dos homens, enviou o puro e santo espirito em forma semelhante aos homens, que nos mostrou através das ações e da fé que podemos fazer o milagre em nossa vida e salvar das tentações, mostrou que podemos curar o próximo em seu nome, com a simples pureza da verdade e confiança na fé. Eis que envio o cordeiro entre os lobos o meu filho amado, representado no Cristo cada um de nós no sentido que tudo pode na vontade e preservada fé.

            O que nos fora ensinado pelo Mestre é nossa única estrada e caminho para salvação, os percalços existem para receber do Senhor a confiança e a certeza de lutar dia a dia com cada dragão criado muitas vezes pela própria vontade, como também que nos afronta contra a certeza da fé na duvida da certeza.

            O que há ainda o que duvidar? Você existe, então. Você errou? E este dia agora que lhe foi confiado? Não é a oportunidade de corrigir os erros? Então que duvida ainda persiste em seu coração? Já provou do erro? Aonde te levou? Riqueza material? Esta riqueza que não poderá levar consigo para a morada eterna? O encantamento pelo seu corpo físico? Também terá que deixa-lo na matéria que se deteriorará em tão pouco tempo. E o que levar na presença do Senhor? O que praticou de relevante a você e principalmente ao seu próximo? É tempo de modicar seus pensamentos e ações, a misericórdia é para todos, mas a vontade é exclusiva de você. Aproveite cada momento que o Senhor lhe oferta na faculdade do saber e das escolhas, o livre arbítrio é lei e onde você estaria se fosse da sua vontade? Crê que merece está onde deseja realmente esta? A reflexão está em você, assim como o Senhor esta em cada um de nós e será realmente que esta aproveitando Ele em você?

Dr. Bezerra de Menezes

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário