sexta-feira, 28 de junho de 2013

Enxergue sempre Cristo a sua frente.



O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho for sadio, todo o corpo ficará iluminado. Mateus. 6,22

            Todos os sentidos do ser que elevam sua caminhada rumo ao reino de Deus é de fato a importância grandiosa nos caminhos a se seguir. Veja como somos todos perfeitos e realizamos todos os desejos, isto porque há quem nos fez e nos ama. E os que são limitados fisicamente? Os caminhos que percorremos ao longo da nossa existência, em especial as vidas pregressa determinam nosso presente rumo ao futuro, e mesmo assim, como frutos da misericórdia divina, somos novamente confiados ao progresso e a evolução.

            A veste da alma abrigará nossa caminhada a poder crescer na divina misericórdia, resistindo ao mal perverso e logrando sempre as conquistas, diante da nossa caminhada existencial. Mas um sentido nos é tão importante quanto o pulmão da vida, o que a luz de nossos olhos reflete em nossa consciência e para onde iremos. Há duas distancia imensa, o que nossos olhos veem e reflete a nossa consciência, o que é bom e o que é mal, como sempre alertamos o mal em sua maioria nos apresenta como cordeiros, mas ao ter em suas garras a preza fácil, logo nos aprisiona na perdição dos pecados, por isto é muito importante à vigília e a oração, para que não sejamos vitimas destas armadilhas.

            Somos seres aguçados pelos prazeres da matéria, pois o deleite do bem estar logo acende a chama de viver a acústica de todas as maravilhas do bem esta e sempre pessoal, quase nunca comungado ao seu próximo. Isto acontece porque Deus quer? Não irmãos, é nossa condição e nosso dever saber resistir às tentações, principalmente dos prazeres da carne e quase sempre o abismo espiritual, como Cristo assim resistiu a todas as tentações.

            Mantendo em nós os olhos perfeitos, ou seja, prontos a discernir o bem e o mal, de certo que será determinante para a sadia vida que prossegue, lembrando que o corpo espiritual que abriga na matéria clama sempre pelo bem e está qualidade estará em nossas escolhas conscientes, sim irmãos, nenhum ser caminha para o mal contra a vontade, são movidos em sua maioria pela ganancia ao que os olhos veem, pelas facilidades materiais e pelas barganhas que a vida pode proporcionar. Vivemos a época da moda ao mal, onde ser do mal é status de virilidade e poder, no entanto se entranha numa pobreza existencial capaz de afundar cada vez mais nos pântanos movediços e por lá afundar cada vez mais no pecado, nas injustiças, nos vícios, nas guerras, uma falsa sensação de prazer, mas que arruína completamente a evolução, devendo novamente aprender numa nova existência com as marcas das experiências à poder crescer e aprender.

            Nenhuma criatura retroará a evolução, ao contrario, suas ações poderão estagnar seu crescimento e retardando ainda mais sua salvação, voltando ao resgate e trazendo sempre as marcas das experiências para uma nova oportunidade. Riqueza material não é tradução de evolução, pelo contrario, é uma das portas abertas para o insucesso da encarnação confiada, pois por merecimento os seres que retornarão ao planeta podem escolher sua sorte material, mas dependendo das escolhas pode se perder pela astucia do mal, pois ele nos mostrará as vantagens e as prisões do pecado.

            Por isto orai e vigiai sempre e acenda a lâmpada de Cristo em seu coração para que possa refletir sempre o amor divino em prol da vida sadia de seu corpo físico e principalmente espiritual para que possa não apenas acender as esperança a você e sim todos os que o admiram e se fazem refletir o bem maior.


            Dr. Bezerra de Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário