quarta-feira, 15 de maio de 2013

Os Relacionamentos das diferenças iguais.





Queridos,

            Na concepção da vida humana nosso Senhor e Criador de tudo o que existe, assim como cada um nós, Ele traçou o ritmo da natureza e da proliferação da vida, como o nascimento e o renascimento da historia e desenvolvimento da vida.

            Deu aos iguais às diferenças para que comungasse este mistério da sua vontade e o relacionamento esta entre está face, seja os relacionamentos profissionais, amorosos, casuais, familiares, à vontade e determinação que amassemos uns aos outros esta nesta tarefa de poder misturar estas varias formas de contato.

            A renovação da vida traz esta vertente, onde o sentimento e o interesse ao próximo proporcionasse uma nova existência, uma nova vida, fruto da vontade do mistério de Deus. Temos o transporte da vida em vários caminhos, seja na concepção, seja no amparo e no adotar a vida diferente. Mas como em sua determinação e vontade, há aqueles quem vem com esta formação e vontade do Senhor, como também aqueles que vêm com simples proposito de amparar a vida de seu próximo em suas diversas dificuldades e impedimentos.

            A carga que transportamos em nossa existência, seja ela atual ou respingada nas demais existências, são as condições que nos colocamos no presente para a colheita do amanha. Dentre eles a simpatia conquistada a outros irmãos, pois ela é a peça fundamental, o ornamento principal do caminhar, onde na roda da vida de todos se mediarem à existência na importância, será determinante nesta busca da salvação divina.

            A vida material retrata o vazio da simpatia, onde o acumulo delas poderá sem duvidas resultar em prisões e antipatias e deixando a vida diante da ilha inexplorada. Por isto a importância do relacionamento em todo sentido, principalmente no respeito e na oferta do amor. Para muitos esta condição se torna platônica, amar em meio às trevas, é este o verdadeiro proposito, ser luz na escuridão. Somos está luz e as dependências da energia para que a chama se propague e continue a iluminar seu caminho, é importante conservar sem pestanejar o ressoar das luzes e determinante a continuar cumprindo sua determinação principal, a vida.

            Encontraremos nos percalços e nesta longa estrada, diversos obstáculos de relacionamento, principalmente na apatia dos iguais em suas diferenças, mas para todos os irmãos há um irmão próprio, para cada relacionamento uma vontade nova de continuar a existir e jamais se anule pelo orgulho e vaidade. As diferenças dos iguais é e sempre será a mola propulsora da renovação do existir.

            Dr. Bezerra de Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário