terça-feira, 14 de maio de 2013

Boa semente para uma forte raiz.





            Quando desejamos plantar uma semente para que tenha e dê ótimos frutos, logo procuramos um bom e fértil solo para que possa está semente desenvolver seus brotos. A importância da terra e o cuidado se refletirão na resposta que tanto será buscada nesta semente. De pronto a raiz crescerá forte e resiste e principalmente no combate às pragas da destruição.

            Todo cuidado é necessário para que as ervas daninhas dominem a saúde desta vida que começa. A própria resistência e a consciência destes cuidados não ficam somente em quem nos preserva, é necessário e fundamental a própria ação, pois quando a frondosa arvore se desenvolve, logo nasce à resistência em suas ações e preservações.

            A existência humana não é diferente, a semente, o desejo do amor dos progenitores que são pontes da renovação da vida, do desejo do criador, a raiz é nossa existência que será plantado no planeta para que cresça forte e saudável, o planeta é a terra fértil do desenvolvimento e da colheita dos frutos. Independente da condição e onde é plantada a semente, o desenvolvimento da raiz regado pelo amor, dedicação, respeito e adubado com a palavra de Deus através de Jesus Cristo será determinante para que os frutos sejam admirados e desejados por todos. Pode acontecer do fruto que oferecer não ser de bom grado a quem esta ao redor, pode muitos não querer provar do fruto do bem, mas não serão as prisões do mal que fará que desistas de alimentar a fome de seu semelhante na proporção que será ofertado por seu fruto. Não queira alimentar todos a todo tempo, é preciso respeitar o seu próximo e seus desejos e vontades, mas seu fruto deverá sempre permanecer pronto a alimentar o faminto da esperança.

            É muito importante o cuidado com a semente que inicia a vida aos frutos, todo cuidado é fundamental para que os galhos da vida cresçam e se desenvolvam com bastante saúde e pronto a ofertar a sombra fresca e protetora a quem clama sua proteção. Mesmo com o cuidado de quem planta esta semente e cuida da sua raiz, é preciso que nasça em nós a resistência contra o mal, que tanto deseja cortar nosso tronco e desfolhar nossa proteção e deixar nossa raiz a vulnerabilidade da instalação das pragas do pecado, que sempre se apresentará com bastante força a exterminar nossa saúde vital. Por isto, todo cuidado e proteção será sempre necessária para que possamos continuar a frutífera vida e a ofertar a quem tanto deseja saciar sua fome, muitas vezes como a única fonte de vida. Por isto, tenha sempre os antídotos contra as pragas destruidoras, que são: o amor, a dedicação, a atenção, o respeito, a tolerância, a paciência, a disciplina, o equilíbrio, e principalmente o maior dos adubos, a palavra salvadora de Jesus Cristo. Está benção é acessível a qualquer semente e a proteção maior de toda raiz, a existência.

            Dr. Bezerra de Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário