segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ser Discípulos de mim e apostolo de Cristo.




            Cristo reuniu em torno de si 12 homens a fim de propagar a boa nova, pode-se perguntar: porque somente homens escolhidos para seguir o Mestre? Como já aprendemos mesmo o Criador arquiteto do mundo e das nossas vidas, ele respeita nosso livre arbítrio e como tal os costumes da época. Na ocasião as mulheres daquele tempo, não poderiam destacar-se em absolutamente nada, apenas como donas do lar. E visando a propagação da boa nova e com devido respeito aos costumes, o Messias reuniu em torno de si os homens, mas provou o quanto a mulher sempre foi importante, principalmente em perdoar Madalena e salva-la do apedrejamento, como a reflexão do pecado e entregar sua mãe Maria a nossa proteção.

            Vemos desde os primórdios e da outrora vinda de Cristo, vários profetas do bem que puseram a serviço do segmento de Deus, mas foi Jesus quem trouxe a divisão do tempo da vida terrena, onde o novo mundo começava e comprovado no novo testamento. Como tal, na reunião com seus apóstolos e após sua crucificação, ele deu a cada um a missão de ir para o mundo fazer discípulos da palavra, e assim conquistou adeptos e ovelhas. Muitos foram perseguidos, mortos, queimados, torturados, por seguir o Mestre, não muito diferente no auge da vida presente, muitos são perseguidos por escolher o caminho correto de Cristo.

            Ser discípulos do Cristo antes de qualquer coisa é uma dadiva, uma conquista e um compromisso responsável para com as suas preposições e mostras da salvação, engana-se que a tarefa será fácil, não foi para o unigênito de certo que os desafios para que seguissem serão páreos ou mesmo maiores, muitos podem sofrer com as desconfianças, agressões, sacarmos e zombarias, até mesmo intolerância, ódio, raiva, pois são estes os ingredientes do mal a serviço da destruição da humanidade e do desvio da verdadeira salvação.

            Para desviar dos desafios serão necessários, a determinação, coragem, fé, trabalho, muito suor e sangue para que seguir no caminho da salvação, mas se neste caminho a perdição se fazer presente em seu ser, lembre sempre que Ele esta conosco, pronto a nos amparar com os anjos da vida e da salvação, enviados em formas de amor, irmãos, família, amigos.

            Lembre-se com muita atenção que o anticristo estará a espreita pronto para arrebatar as multidões de Cristo, a perder-se em interesses sórdidos, principalmente nos sacerdócios das palavras, onde muitos motivos por interesses, como comerciantes do templo que Cristo expulsou, prontos a comercializar aquilo que esta a disposição de todos, a graça e principalmente o milagre que com fé e certeza no verdadeiro caminho, poderá alcançar sem os intermediários do planeta, basta aceita-lo na sua vida e em seu coração, aprenda com a verdadeira escola pratica da vida real.

            Sejamos discípulos e apóstolos do bem e estejamos atentos a toda tentação, desde a mais simples a mais arrebatadora situação do mal, pois a serpente da sedução estará sempre pronta para dar o bote e aplicar seu veneno fatal, atende-se sempre, orai e vigiai, e creem sempre, mesmo que ande pelo vala da sombra e do sofrimento, nada há de temer porque o Senhor estará contigo .

            Dr. Bezerra de Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário