quinta-feira, 18 de abril de 2013

Reconhecer para crescer





            Amados irmãos,

            Havemos em primeiro momento reconhecer que somos seres puros e abençoados na criação pelo Onipotente, de certo que a criação e o compromisso para com nossa conduta passa por diversas etapas da evolução.

            Somos criaturas na concepção puros ao qual a evolução nos será testados na acústica do bem e do mal, mesmo sendo criações divinas, nos é dado o discernimento do entendimento e com o qual nos é dado o livre arbítrio das nossas escolhas e para onde caminharemos, se para o bem ou para mal. Evidente que responderemos conforme escolhermos, com base na semeadura das ações.

            Pode muitos perguntar: Estaria Deus brincando conosco? Faz-nos puros para nos perder? Irmãos, Nosso Senhor é tão sublime que nos faz para poder evoluir, ele não cria por criar, há o motivo de propagar a vida no sentido de tudo rodear na vertente de onde todos aprendem com todos para chegar ao seu reino, são etapas na evolução que devemos galgar, para que a grande roda gigante da vida possa fazer alunos e mestres, o universo e os mistérios criados pelo Pai não nos permite aprofundar nestes enigmas, pois jamais teremos a antecipação das nossas respostas pelo simples motivo de querer saber.
  
            É louvável querer descobrir de onde viemos e para onde vamos, mas a limitação da consciência nos permite dar o próximo passo nesta mesma instancia, não é do homem a permissão de explorar as obras divinas sem a devida autorização, mas o que se vê ao planeta são irmãos usando de suas evoluções intelectuais para descobrir algo que jamais alcançarão neste momento, serão necessárias novas experiências e em diversos outros mundos, mas primeiro havemos de reconhecer que nossa missão e compromisso do momento e nas experiências que se encontram. Não é explorar a lua ou outros planetas que a evolução terá sua etapa cumprida, ao contrario, podemos admirar e ter curiosidades nestas obras divinas. Como não é permitida a exploração destes e quem o faz cometem sérios erros que podem atrasar a evolução do próprio planeta como ocorrerá na exploração à lua, quando na ocasião o planeta estava pronto para evoluir e regenerar, e a conduta prolongou por mais cinquenta anos a restruturação e evolução planetária.

            Você não permite que ninguém invada seu lar para explorar sem sua permissão, assim como as obras divinas, havemos de explorar o que nos é dado em normalidade e dentro do circulo que nos forma. Onde inclusive a humanidade terrena é incapaz de zelar pela própria preservação do planeta em que vive em um todo e o que dirá na exploração de outros mundos?
           
            Esta situação irmãos, todos vivenciam no planeta, onde muitos preferem explorar a vida alheia, os comportamentos, a evolução e as condutas e esquecem muitas vezes de explorar o próprio mundo na vida ofertada, ao qual o vazio e as inexploradas e vastas condições de trabalhar para o próprio e muitos preferem trabalhar o próximo muitas vezes para nada fundamentar sua existência. Estes erros irmãos podem ser comuns, mas nocivos à própria evolução, por isto ainda é tempo de refazer seus pensamentos e buscar muda-los para melhorar seu mundo para depois querer admirar e mesmo adentrar outras vidas.

            Dr. Bezerra de Menezes

           
            

Um comentário:

  1. Oi, irmãos

    Adão é um jornalista em fim de carreira, que sempre desejou entrevistar grandes nomes da humanidade que o influenciaram, passa a questionar sua própria sanidade quando esses nomes, que já morreram, começam a aparecer em seu apartamento fazendo-o refletir sobre os rumos de sua vida.

    Esse é o resumo do novo espetáculo de Renato Prieto, o André Luiz de Nosso Lar o Filme - ENCONTROS IMPOSSÍVEIS que estréia dia 04/05 no Teatro do Leblon - Rio de Janeiro. Um espetáculo maravilhoso que alia a tecnologia teatral de ponta e a sensibilidade característica do ator.

    http://renatoprieto.wordpress.com/2013/04/09/encontros-impossiveis-novo-espetaculo-de-renato-prieto-estreia-em-0405-as-18hs-teatro-do-leblon/

    Ajudem compartilhando com seus amigos!
    Descontos especiais para grupos e casas espíritas.
    ESTREIA 04/05, 18HS

    Teatro Leblon – Sala Marilia Pera
    Sábado as 18h e Domingo as 17h
    Ingressos: 50,00 / 25,00
    Telefone - 21) 2529-7700

    ResponderExcluir