segunda-feira, 22 de abril de 2013

De nada vai adiantar acumular os títulos se o coração se fechar



            Amigos,

            Nosso Senhor qualifica os irmãos por sua determinada condição em evolução, diversos títulos são conferidos e em diversas classes sociais e evolutivas, a grande roda da vida em promoção planetária serve como complemento e resgate de muitas almas que retornam para suprir a falta do passado.
           
            Os títulos conferidos nascem no momento da concepção ao intitular-se filhos, e ao casal, pais, e estendendo ao restante da família, mas este titulo é a confiança depositada no grande rol dos designo divino. A renovação da vida passa por diversas etapas, desde o ensino à vida ao aprendizado com diversos irmãos. Mas o que realmente a conferencia deste titulo traz? De certo é a transmissão e o desejo da felicidade em resultado carnal e espiritual, ao desejar que seu próximo seja feliz é também ser feliz, desde que seja de pura e determinada vontade e desprendimento de mesquinhos orgulhos e vaidades, ao receber a carne da sua carne o sangue do seu sangue, é o inicio de uma nova era, onde os irmãos se farão espelhos e modelos para seus herdeiros, amando – os mais que si próprio, mas se esta confiança falhar, seja na moralidade, seja na aplicação a educação, seu titulo não terá nenhuma utilidade, o status deste titulo é meramente uma ficha complementar, a verdadeira pratica e a dificuldade vencida está sim realmente honrará sua posição.

            O profissional de diversas profissões terrenas também tem sua missão para com o próximo, nenhuma profissão é menos digna que a outra, apenas o que diferencia são as responsabilidades, mas nenhuma deve se fazer melhor que a outra e desdenhar o próximo por sua condição social e financeira. Quantas vezes desdenhamos irmãos pela sua profissão e nenhum arrependimento bate isto é errado irmão, até mesmo o mendigo é digno do mais alto respeito, se ele se faz agressivo na vida, não será nosso preconceito que amenizará e fará dele pessoas melhores, ao contrario, nós que faremos de piores a nós mesmos.

            As facilidades que muitos irmãos encontram na vida material, em demasia são nocivas à própria encarnação, onde muitos não darão valor a que é ofertado e conquistado, não que os irmãos afortunados serão punidos, ao contrario, a facilidade de perder-se na desvalorização do seu próximo são grandes, ao não entender muitas vezes as dificuldades e limitações alheias.

            Quantos profissionais usando do status profissional escolhem seus clientes e desprezam outros pela condição social, quantos negam auxilio sem que o interesse financeiro esteja ao pleito, quantos barram a entrada de irmãos à sua presença, quantos governantes impedem o contato do seu governado à sua presença ao reivindicar seus direitos, será de que vale estes títulos? De certo irmão, não estará cumprindo sua verdadeira essência de apoio, e como desejará atuar nas esferas superiores da espiritualidade? Por isto irmãos valorizem sim seus títulos, mas faça realmente por valer a pena à confiança que nosso Senhor depositou em você, você quis tanto esta onde está é porque Deus lhe permitiu e concedeu, mas na hora de retribui-lo ao auxiliar um necessitado, você simplesmente vira as costas e os deixam como nauta perdida nas vastidões dos mares que procura um norte.

            Ao prestar contas de suas ações do planeta, certamente poderá precisar daqueles irmãos que tanto desprezou no planeta por sua condição social ou mesmo às diferenças peculiares, movidos pelo injusto conceito que se faz ao próximo.  A simpatia é o melhor impacto que poderá causar ao seu semelhante pela sua presteza. E quem oferta uma gentileza seja em qual circunstancia for, de certo poderá sempre contar com aquele ajudado no momento que mais precisar, até mesmo para interceder por você no momento em que mais precisar de um auxilio. Por isto faça realmente valer todos seus títulos e habilidades adquiridos em favor do próximo, é ele que determinará sua real amizade e salvação, jamais desperdice a oportunidade por orgulho e vaidade, auxilie sempre, ganhe dinheiro terreno sim, mas não se esqueça do verdadeiro bônus do credenciamento a sua colocação e merecimento a vida, tanto material e principalmente espiritual.

            Dr. Bezerra de Menezes
           
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário