quinta-feira, 4 de abril de 2013

A evolução positiva da mulher



            Durante vários milênios, mesmo antes da vinda de Cristo em nosso meio, a mulher teve uma participação ativa na formação e o pilar sustentador da família, não diferente do momento atual planetário, evidente que, com a evolução como a vida, evolui.

            Na lei de Moises a mulher se restringia aos cuidados da casa e dos filhos, enquanto o homem era o precursor da força e do trabalho para manutenção da estrutura familiar. Mas com isto meus irmãos, o homem sendo o espelho da força física e mesmo o chefe irascível e autoritário conforme nos mostra a historia e como atualmente se posiciona. Devido a esta autoridade quase que unanime e como muitos compreendem que os exageros do planeta em força comumente do mal a perder as famílias, os abusos já eram cometidos, não precisamos entrar em detalhes, quem viveu e acompanhou a evolução sabe de tudo que explanamos.

            Com estes comportamentos arbitrários e mesmo desrespeitosos para com sua companheira, muitos deixavam o seu lar em pura vulnerabilidade da atenção devida, a falta da presença paternal, trazia enormes lacunas entre o amor e a obrigação de chefiar a família, não generalizamos em sua totalidade, evidente que muitos cumpriam conforme o descrito e padronizado ao lar.

            Devido a estes comportamentos e em paridade com a vida comum, nosso Criador nos envia irmãos a modificar e aperfeiçoar o comportamento em nome da verdadeira evolução humana e terrena, as leis divinas estas jamais se modificam, apenas muda a interpretação do código, ao qual jamais devemos interpreta-lo conforme nossa vaidade e orgulho e sim de propagar a coletividade do bem comum.

            Com o afastamento da verdadeira missão familiar pelo homem, a mulher teve que assumir as rédeas da família, conforme dito, nosso Senhor, nos envia irmãos a exemplificar outros na mudança e evolução do comportamento terrestre e assim foi com a mulher, que na evolução e progresso do tempo terreno, tomou a posição importante de destaque na evolução do mundo, sofreram e até o dias atuais sofrem com o seu progresso, mas como a figura feminina sempre se destacou pela sua perseverança e força da sensibilidade fora permitida a sua posição de destaque no cenário planetário.

            Evidente que há muito a se progredir, em especial em determinadas nações. Mas evolução dada ao nosso Senhor a mulher, comprova-se mais que, perante Ele somos completamente iguais e sem distinção. Onde esta colocação integra não somente a mulher, como a remissão dos nossos pecados emantados pela nossa própria vontade de mudar e evolução do nosso ser.

            Dr. Bezerra de Menezes

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário