terça-feira, 5 de março de 2013

Preservar a embalagem é bom, mas a essência é fundamental.




            Todo o acessório que se utiliza na vida em comum, traz consigo uma proteção a garantir a melhor qualidade do item mais importante, o conteúdo principal dentro da embalagem. O perfume tão apreciado estará envolto de uma embalagem a protegê-lo para manter intacto seu conteúdo, um liquido para saciar a sede a mesma coisa, o alimento do corpo físico e até mesmo o alimento do espírito, envolto de uma capa protetora para garantir que toda sua essência seja aproveitada ao máximo. E após utilizarmos todo seu conteúdo, logo descartamos a embalagem.

            A vida material é assim meus queridos, viemos numa embalagem a proteger nosso espirito, o que denominamos o corpo físico. Muitos irmãos faz da sua embalagem uma verdadeira escultura, preserva-o ao máximo, zela com todo apreço; mas que ótimo que seja assim, devemos sim preserva-lo com máximo de atenção e não deixa-lo exposto ao desgaste antes do verdadeiro prazo perecível. O que é mais importante do que nossa embalagem é o nosso mais precioso conteúdo, nosso intimo, o que realmente oferecemos para a própria vida, como para nosso semelhante e o que temos a ofertar ao nosso criador, dentro daquilo que acrescentamos todos os dias em nosso ser.

            Dizem que muitos frascos belos trazem os piores venenos, não discordamos, como enfatizamos a veracidade deste fato; infelizmente; mais presente e comum na vida material e principalmente na vida espiritual do que a essência benéfica e saudável. Muito desta essência maléfica são produzidas e ofertadas pelo próprio livre arbítrio amparado pela assistência assídua do mal instruindo para este fim.

            Quando o liquido do mal se fazer presente dentro da nossa embalagem, devemos de imediato elimina-lo e buscar preencher com o bem que é tão fácil de encontrar e sem esforço; será que parece tão simples como falar? É sim, porque seria difícil, pense nesse momento em algo do bem. Foi difícil? Então. Agora busque pensar sempre e verá como logo sua embalagem estará produzindo os melhores perfumes.

            Podemos preservar e zelar totalmente pela nossa embalagem, mas o melhor está dentro de cada um, preservado com o doce perfume do amor de Deus, mas será de nossa responsabilidade oferta-lo da melhor formar que pudermos, esqueçam a embalagem como ponto principal da vida, pois um dia ela perecerá e haveremos de descarta-lo e o que produzimos é o que será realmente aproveitado em toda sua essência, nosso intimo.

            Dr. Bezerra de Menezes
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário