sexta-feira, 15 de março de 2013

Dê vida a criança dentro de você




            É uma terapia a qualquer adulto se entreter com o mundo simples e singelo que vivem muitas crianças, a despreocupação para o que virá amanha faz desta etapa da vida uma gostosa nostalgia o que todo adulto já experimentou, a viver a vida no mundo da fantasia em busca do super-herói imaginário.

            Jamais daremos o conselho de viver toda acústica da vida no mundo fantástico, pois o planeta é uma realidade muitas vezes fria e calculistas onde muitas vezes adultos a tornam mais difícil e até mesmo impossível de seguir no sossego da existência.

            A despretensão da criança de querer ser feliz vivendo fora do sufoco da materialidade onde que muitos irmãos se afogam, é a verdadeira condição infeliz de querer ser feliz, sim irmãos, ao contrario que muitos imaginam, a busca da felicidade pelo consumismo dos bens perecíveis da vida, traz mais a infelicidade do que a meta estabelecida de ser feliz.  Por isto devemos ater pelos cuidados e ciladas das nossas escolhas e sentimentos, podem muitos não acreditar na existência do Onipotente, mas acreditam que possa ser feliz que é a intensão de nosso Pai para com todos, onde milênios nos antecedem com a metamorfose da vida a atingir o verdadeiro sorriso genuíno.
           
Visualize a criança dentro de você nesse momento, por mais que as responsabilidades, a frieza adulta impere por todo seu ser, mas ninguém deixa de lembrar a velha e doce infância, quando comungamos a vida, a inocência e a despreocupação de esperar o amanha para saber o que vira, apenas agradecendo com as peripécias sadias o presente que acorda e saúda o Senhor com as brincadeiras se ser feliz de verdade.

Não devemos retirar do pedestal da nossa existência a falta do infantil em nosso ser onde podemos mesclar a seriedade com a inocência e a alegria de poder transpor nossa existência, onde na mistura destes sentimentos veremos com coração mais sorridente e aberto ao mundo a receber apenas o amor necessário para seguir a evolução mais importante, o viver o bem divino.

Deixe ir a ti todas as crianças, pois nela esta o reino de Deus.

Dr. Bezerra de Menezes


           
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário