sexta-feira, 29 de março de 2013

A verdadeira unidade do bem em Cristo




            No planeta a formação doutrinaria com diversas nomenclaturas se esbarram em vaidades e orgulhos ao verdadeiro proposito do evangelho de Deus.

            Em todas as doutrinas pregam-se a unidade em Cristo, onde esta a contramão da verdadeira unidade em Nosso Senhor. A pregação muito singela, objetiva e bonita diz que somos todos iguais perante o Senhor, mas esvai-se na primeira natureza do seu próximo, a doutrina do seu irmão. Sim irmãos, muitos desconhecem que a unidade em Cristo esta longe das paredes suntuosas dos grandes templos e sim na liberdade de nosso coração de poder expor o que de melhor ele quer de todos nós.
           
            Qual a doutrina do Mestre? Toda sem exceção, até mesmo aqueles que não se rotula em um determinado seguimento, mas se faz Cristo em todas suas atitudes, sim irmãos, a unidade em Cristo esta em que dividimos nosso bem maior com a humanidade e principalmente aos irmãos que estão ao nosso redor comungando a encarnação como si mesmo.

            Muitos modificam as paginas do código divino como bem o interesse pessoal e ideias contrarias. Na vida planetária vemos o código único dividido em segmentos e não na unidade pregada à salvação de todos, está é a grande chaga da humanidade, nem mais sabemos a pureza das palavras em todo seu sentido literário, evidente que não perde o proposito, mas fragmentam-se palavras tão essenciais quanto a vontade única e impregnada de sentimentos avassaladores da alma que é o poder em forma de egoísmo, orgulho e muito preconceito ainda com as obras divinas, os mesmos sentimentos nocivos que crucificaram Jesus Cristo.

            Desfrute da unidade de Cristo na essência do bem, use a palavra para se salvar e fazer seu irmão feliz e também salvo das tentações do mundo, pois no código estão todas as instruções necessárias para se fazer feliz e caminhar com Cristo como as ovelhas felizes e confiantes em seu maior e sensível Pastor, a da vida eterna repleta de suntuosa misericórdia e bênçãos. O bem que fazemos é nossa unidade e verdadeira unificação com Mestre Jesus.

            Dr. Bezerra de Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário