sexta-feira, 1 de março de 2013

A minha Perola




            A perola é uma das joias mais belas e cobiçadas pelo homem na sua ornamentação pessoal, sua beleza habitante dos fundos dos oceanos, se conforta dentro de um molusco que é tão desejada com bastante veemência pelo homem na sua ganancia, principalmente na ânsia pecuniária.

            Muitos descem até as profundezas misteriosas dos mares a fim de ter para si, tão brilhante pingente. Arriscam até sua encarnação nos perigos que oferece tamanho mistério.

            Há também as perolas em todos os seres habitantes com quem comungamos em nossa encarnação e a vida em um todo, principalmente na vida espiritual aonde muitos vão impregnados de muitas lamas e algas que sucumbiram toda sua essência e é preciso a paciência para limpa-los e resgatar a verdadeira vida ofuscada pela busca do desconhecido em nome dos males que possam abrigar a vida e afundar na perdição infinita.

            A mesma disposição que havemos de buscar a perola no fundo dos mares havemos de busca-la no oceano de cada ser, devemos mergulhar e buscar esta bela joia. Pode ser que demoremos ou até mesmo nossa busca seja estafante, mas cada um de nós, até os seres mais perversos há uma perola escondida para que possa ser resgatada e exibida a todos. Basta ir atrás, com paciência, força, determinação e coragem para se entregar a esta busca. Também nesta busca veremos muitos irmãos cobertos das algas e da lama repugnante aos olhos do mundo, mas tendo a paciência para limpa-la, veremos que poderá brilhar a luz bela da perola.

E você irmão? Sabe aonde esta a sua perola? Não tenha medo de alguém querer busca-la dentro de você, pois jamais poderá ser a busca do mal se assim não permitir, mas cuide dela como faz a ostra, proteja-a com toda sua essência e afaste os predadores do mal que apenas deseja usurpar o que de mais belo carrega dentro de si.

Dr. Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário