quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NÃO BASTA APENAS DIZER FAZER O BEM


              Ao longo da historia humana longas batalhas se fizeram presentes em muitas conquistas e não sendo diferente nos atuais momentos do planeta. Varias disputas pelo poder foram ditada em nome de alguma idealização de um poder imaginário sobre os seus semelhantes, muitos Reis sanguinários, derramaram e mataram bastantes gladiadores e soldados, como também muitos inocentes perdiam suas vidas frente às grandes batalhas.
           
            Com a preocupação na condução que os seres tomavam e ate os dias presentes se toma com o crescimento das grandes guerras, sejam elas bélicas como também as guerras psicológicas e comportamentais que nossos irmãos costumam praticar em sua existência. Nosso Senhor nos envia irmãos iluminados a fim de instruir o melhor caminho para o entendimento sadio e correto, pode muitos ao ler esta discordarem que nosso planeta caminha para uma condição melhor, mesmo frente aos desafios arrebatadores enfrentados diariamente, podemos sim ser condutores do bem para a nova etapa da humanidade que se aproxima.

            Fazer o bem não é simplesmente fazer uma boa ação e dez totalmente contravertida, não, ao que muitos ditam fazer o bem, vai muito além de uma situação aparente e momentânea, o bem que devemos praticar deve ser constante em nossa existência. Viver o bem não esta apenas na doação de se fazer apenas o bem, muitos terão os desafios apontados com veemência contra seus atos e nesses instantes que nossa condição espiritual deverá fazer-se soberana aos ensinamentos do Cristo.

            Há irmãos que confundem o verdadeiro ensinamento do bem para perder-se no abismo das vantagens sórdidas do mundo material e mesmo espiritual, muitos ludibriam inocentes do evangelho e os humildades de Cristo para barganhar vantagens apodrecidas em nome das vaidades e orgulhos do poder destruidor que está lama traz a existência do ser.

            Irmãos, viver e praticar o bem é a condição mais nobre do ser em toda sua instancia, viver o bem esta em usufruir de todas as condições para a salvação e dentro do proposito nosso para o pão nosso de cada dia no caminhar para a salvação. Mas engana-se que viver e praticar o bem trará para sim apenas flores, muitos espinhos farão parte da rotina, muitos irão sofrer com falsas acusações, injurias, difamações quanto a pretensão de se praticar apenas o bem, há inclusive aqueles que retornarão ao mundo espiritual precocemente por praticar o bem. Sim irmãos, parece que esta condição é bastante arriscada para a manutenção da vida e querer sempre vive-la na acústica. Quando a duvida quanto a viver e praticar o bem estiver na fronteira da perdição pelo falso conforto do mal, exemple-se em Cristo, nosso maior exemplo de superação contra a tentação do mal.

            Vale a pena sim viver o bem em toda sua magnitude.


            Dr. Bezerra de Menezes.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário